TERMOS DE SERVIÇOS

Bem-vindo(a) a ROCKTHEBANK!

O Brasil apresenta uma das taxas de juros bancárias mais altos do mundo. Existem mais de 60 milhões de brasileiros com o nome sujo. Além disso, temos cerca de 70 milhões de pessoas que gastam tudo o que ganham.

Muitos poupadores colocam o dinheiro em maus investimentos, imóveis e previdências.

Os brasileiros perdem bilhões de reais por ano por falta de conhecimento de finanças, falta de conhecimento de produtos e serviços bancários e falta de conhecimento básico de economia.

A ROCKTHEBANK surgiu com o objetivo de transformar a vida financeira dos brasileiros. A maior revolução financeira do Brasil.

A ROCKTHEBANK desenvolve serviços, tecnologias e conteúdo para informação, conscientização e orientação de todas as pessoas que desejam aprender sobre finanças, seus métodos, planejamento e organização, através de conteúdos educativos, vídeos e simuladores disponíveis, além de tirar dúvidas e orientar nas relações entre você e seu banco. Estes termos regem o uso da ROCKTHEBANK, de seus produtos, simuladores, recursos, aplicativos, serviços, tecnologias, vídeos, planilhas e software que oferecemos, exceto quando, expressamente, declararmos que outros termos (e não estes) serão aplicados.

Além disso, ao participar dos recursos e ferramentas oferecidos na ROCKTHEBANK, você ganhará e acumulará ROCKS (sigla: RKS), que é a nossa moeda virtual para ser trocada futuramente por produtos e serviços na nossa Plataforma.

Não será cobrado qualquer valor pelo uso da ROCKTHEBANK ou de outros serviços, conteúdo e recursos da plataforma regidos por estes Termos, exceto os cursos exclusivos e o sistema de transformação.

A Política de Dados da ROCKTHEBANK descreve como usamos e coletamos seus dados pessoais.

Ao clicar em “aceitar” ao final deste contrato, você estará legalmente vinculado a todos os termos e condições presentes. Caso, você não concorde com qualquer das regras previstas, você não deverá aceitar esse Termo.

1. DOS SERVIÇOS OFERECIDOS.

A missão da ROCKTHEBANK é proporcionar às pessoas o poder de conhecer e entender sobre finanças. Oferecemos conteúdo e educação financeira, na qual ensinamos os seus métodos, organizações e planejamentos através de vídeos, informações, simulações, enquetes e de sua participação e interação com outras pessoas dentro da nossa plataforma, desmistificando qualquer relação entre você e o mundo financeiro ou com o seu banco.
Para ajudar a promover essa missão, fornecemos os recursos e serviços abaixo especificados:

  • Fornecer conhecimento e interação diferenciados para você:

    O que você conhecerá e realizará na ROCKTHEBANK é incomparável com tudo o que já te ofereceram ou que você viu, ouviu ou fez – desde acesso a vídeos, planilhas, simulações e aplicativos que farão com que você conheça tudo sobre finanças e não cair mais em “armadilhas” por falta de conhecimento.
    Poderá ainda tirar todas as suas dúvidas, votar em enquetes, participar da nossa comunidade para reclamar e opinar sobre o seu banco, tudo para transformar a sua vida financeira.
    Para personalizar mais sua experiência, são usados os dados do que você acessa, faz, vota, manifesta e seleciona dentro da nossa Plataforma.

  • Tirar todas as suas dúvidas sobre o mundo financeiro:

    Através da nossa COMUNIDADE ROCK, você poderá perguntar sobre questões financeiras, tirando de uma vez por todas as suas dúvidas.
    A comunidade é moderada e a ROCKTHEBANK certifica as respostas. Assim, há facilidade no compartilhamento de conhecimento dentro da nossa comunidade para ajudar os membros a se beneficiar e derivar valor da sua participação.

    Com o moderador a ROCKTHEBANK:

    Revisa e executa ações com base na lista de publicações e comentários sinalizados na comunidade;
    Revisa e executa ações com base na lista de arquivos sinalizados na comunidade;
    Remove sinalizadores diretamente na comunidade;
    Exclui publicações, comentários, mensagens e arquivos impróprios; e
    certifica a resposta correta.

    Você ganhará ROCKS com a sua participação na COMUNIDADE ROCK.

  • Ensinar tudo sobre educação financeira:

    Na página EDUCAÇÃO FINANCEIRA você aprenderá tudo sobre finanças em seus diversos campos, onde a ROCKTHEBANK faz a curadoria, seleciona e organiza conteúdos relevantes, de qualidade e sem erros. Assim, você obterá todo o conhecimento através de vídeos, aplicativos de controle financeiro e planilhas financeiras que você poderá usar de acordo com a sua realidade e necessidades econômicas para efetivamente transformar sua vida financeira.

    • - Referente aos vídeos do Youtube / Produtores de Conteúdo do Youtube:

      A ROCKTHEBANK faz uma análise e uma avaliação, por escrito, dos melhores vídeos do Youtube. Para tanto, a ROCKTHEBANK utiliza o mecanismo de “Incorporar do Youtube” na website. Ou seja, é preservado o link original do Youtube.

      A ROCKTHEBANK busca incentivar as visualizações dos melhores vídeos de finanças para beneficiar o Produtor de Conteúdo. Para tanto, utilizamos o Incorporar vídeos a Website.

      Mantemos os canais originais do Youtube para promover seu negócio.

      A ROCKTHEBANK não vende acesso ao serviço, publicidade, patrocínios vinculados ao serviço ou ao conteúdo desses vídeos de terceiros.

      Caso o produtor de conteúdo queira retirar seus links no site da ROCKTHEBANK, apenas envie um e-mail para contato@rock.com.br com a solicitação de exclusão.

  • Mostrar tudo o que afeta sua vida financeira:

    Nossa plataforma possui o ESPAÇO ROCK, onde você saberá o que afeta a sua vida financeira através de estudos e pesquisas sobre os variados assuntos sobre finanças.
    Através das enquetes propostas, além de votar, você saberá a respeito dos produtos financeiros fornecidos pelas instituições bancárias e saber tudo sobre os bancos, o ranking dos seus serviços prestados, se satisfatórios ou não, qual banco cobra os preços mais altos, entre outras informações que o deixarão antenados na hora de escolher o seu banco.

    • - Referente a fotos e imagens do Espaço ROCK:

      A ROCKTHEBANK utiliza fotos, cujas licenças foram compradas na 500px, Inc, conforme contrato abaixo:

      “Web e impressão prontos. Sujeito aos termos deste Contrato de Licença, 500px concede ao Licenciado um direito perpétuo, mundial, intransferível, não sub licenciável e não exclusivo de reproduzir, transmitir e exibir, no todo ou em parte, as Imagens e o direito de criar obras derivadas (coletivamente "uso") em relação às Imagens identificadas na Fatura de 500px, para até 500.000 cópias impressas e até 1.000.000 de impressões para cópias digitais, sob uma licença padrão, para todos os usos em todas as mídias, sujeitas aos usos restritos na Seção 3 descrito abaixo. Como parte da licença padrão, o Licenciado pode alterar, cortar, modificar ou adaptar as Imagens. O Licenciado pode fazer uma cópia do conteúdo para fins de backup interno, desde que forneça informações de gerenciamento de direitos autorais do 500px e qualquer informação de identificação de Imagem incorporada ao arquivo digital ("metadados") seja retida com o arquivo. As transferências temporárias e limitadas das Imagens são permitidas a terceiros como parte integrante da criação do produto final, desde que tais terceiros concordem em cumprir os termos deste Contrato. 500px oferece cobertura legal de até US $ 10.000 por imagem licenciada com todas as licenças padrão (consulte a Seção 6.4 abaixo para obter informações adicionais sobre a cobertura legal de 500px” (Tradução livre).

  • Ensinar você a controlar suas finanças:

    A ROCKTHEBANK ensinará e ajudará você a assumir o controle de sua vida financeira através de SIMULADORES disponíveis de acordo com os mais variados objetivos e planejamentos futuros que você sonha em realizar. Assim, de acordo com a sua necessidade e interesse, você saberá o que fazer para atingir aquele sonho tão desejado, como a sua casa, carro, a melhor forma para quitação de dívidas, como investir seu dinheiro, entre outros.

    • - Referente aos Simuladores:

      A ROCKTHEBANK não assegura a rentabilidade apurada nos simuladores. Bem como, não efetua qualquer tipo de recomendação de investimentos. Ademais, os simuladores utilizam cenários e premissas simplificadas.

      A ROCKTHEBANK não se responsabiliza por diferenças existentes entre a simulação e a contratação real dos produtos e serviços bancários.

      A ROCKTHEBANK não se responsabiliza pelo uso indevido ou má prática na utilização dos simuladores.

      Os simuladores devem ser mais um instrumento de aprendizado dos diversos produtos e serviços bancários.

  • Mostrar tudo o que você precisa saber a respeito do seu banco:

    Na guia SEU BANCO é mostrado a realidade das taxas, dos produtos, do atendimento e dos serviços do seu banco. Esse é o seu canal para você expressar, avaliar, comunicar, reclamar, pesquisar e estudar.
    Você poderá votar e opinar nos piores e melhores bancos em diversos quesitos que irão ajudar muitas pessoas a conhecerem seus bancos. Nesta guia você poderá fazer sua reclamação através da ferramenta FAÇA SUA RECLAMAÇÃO* onde você poderá apenas reclamar sobre os serviços e produtos prestados pelos bancos e vividos por você.

    • - Referente as Taxas de Crédito:

      A ROCKTHEBANK utiliza informações de taxas de crédito do site do Banco Central do Brasil (bcb.gov.br). O objetivo é fornecer informações gratuitamente para alcançar o maior número de pessoas no processo de Educação Financeira no Brasil.

    • - Referente as Taxas de Fundos e Previdência:

      A fonte de informações dos Fundos de Investimento e Previdência é a Anbima (anbima.com.br). O objetivo é utilizar conteúdos públicos sem qualquer alteração em seus dados e conteúdos. O acesso é gratuito e está relacionado com o processo de Educação Financeira no Brasil.

*FAÇA SUA RECLAMAÇÃO:

Disponibilizamos uma plataforma onde as diversas informações sobre os bancos são reunidas através da interação e participação dos usuários que podem fazer reclamações sobre o seu banco, sobre as relações de contratos, financiamentos e transações bancárias.

Através do recurso FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, presente na guia SEU BANCO, permitimos a livre manifestação dos usuários, sendo garantida a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, bem como assegura o direito de resposta ou de resolução da reclamação pelas instituições bancárias, nos termos da Constituição Federal e do ordenamento jurídico vigente.

Você poderá fazer as seguintes manifestações:

Reclamações acerca dos serviços do seu banco, das taxas, dos produtos, do atendimento, dos contratos e financiamentos, advindas das diversas instituições bancárias privadas ou públicas;

Reclamações acerca de problemas, irregularidades, abusividades e insatisfações ocorridos na prestação de serviço ou no fornecimento de produtos, advindos de relações bancárias;

Avaliações de experiências de contratação de serviços, compra, atendimento, e de outras relações bancárias realizadas;

Opiniões (“reviews”) oriundas da relação entre você e seu banco, dos produtos e serviços adquiridos;

Opiniões (“reviews”) a respeito da qualidade dos serviços bancários prestados.

Manifestações que você não poderá fazer:

(a) Elogios, vez que as postagens na página FAÇA SUA RECLAMAÇÃO são direcionadas à coleta de avaliações sobre resolução de problema, tendo como objetivo medir o grau de satisfação em relação à prestação e utilização de serviços bancários e à resolução dos problemas apresentados pelos usuários.

Sendo identificadas publicações desse tipo, a ROCKTHEBANK poderá desativá-las e impor penalidades aos usuários quando houver indício de tentativa de maquiagem de reputação.

Através do FAÇA SUA RECLAMAÇÃO os usuários poderão utilizar a ferramenta de pesquisa para auxiliar em possíveis contratações de produtos ou de serviços fornecidos pelos bancos e na obtenção de informação acerca dos serviços e problemas bancários.

A ROCKTHEBANK fica desde já autorizada a divulgar todo conteúdo realizado pelo usuário seja através de uma reclamação, avaliação ou de uma de opinião, e autorizado a repassar seu contato para imprensa para divulgação e reportagens que venha a contribuir de forma positiva e como alerta a toda a população brasileira.

Todos e quaisquer dados ou informações fornecidas por você poderão ser imediatamente reveladas pela ROCKTHEBANK para cumprimento à ordem judicial ou à requerimento de autoridade policial.

No ato de postar uma reclamação, comentário ou qualquer outra informação no FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, você está ciente de que estes não poderão ser retirados do site, sem o seu consentimento, a não ser que caracterizem infração aos Termos de Uso ou por determinação judicial.

Você não poderá incluir comentários ilícitos de forma a atribuir a alguém a prática de crime, imputar a alguém fato ofensivo à sua reputação, e, ofender alguém atentando contra sua dignidade ou decoro, e muito menos usar o canal do FAÇA SUA RECLAMAÇÃO para se promover ou captar algum tipo de serviços em benefício próprio.

Ao utilizar o serviço do FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, você deverá pautar suas opiniões e comentários em conformidade com a lei e a moral, não podendo usar o serviço para postar, transmitir ou submeter por qualquer meio:

conteúdo que seja calunioso, injurioso, difamatório, abusivo, obsceno, vulgar, ou que de qualquer forma atente contra a moral e os bons princípios e costumes;

conteúdo que viole ou infrinja direitos de terceiros, incluídos direitos da personalidade e de propriedade intelectual;

vírus, arquivos corrompidos, ou quaisquer outros programas que possam danificar, ainda que momentaneamente, a operação de computador alheio;

propaganda ou oferta de venda de produtos ou serviços com intuito comercial;

protestos, manifestações política ou religiosa, pirâmides, esquemas, spams, etc.;

e submeter, postar ou transmitir por qualquer meio, conteúdo que seja contrário a lei;

reclamações em duplicidade, ou seja, postar várias reclamações relativas a um mesmo problema ou fato.

A ROCKTHEBANK não endossa as suas opiniões e comentários, sendo que, caso sejam ofensivos ou em desacordo com estes termos, serão, sempre que detectados, retirados do canal a qualquer momento e sem prévia notificação.

Quando a reclamação não for de sua própria e/ou exclusiva autoria, você deverá possuir a expressa autorização do(s) legítimo(s) titular(es) de toda e qualquer espécie de material, informação e/ou dado que disponibilize para o uso e para a sujeição ao presente Termo de Uso.
Em qualquer caso, você será o único responsável perante a ROCKTHEBANK e terceiros, nos termos da lei, por quaisquer reclamações ou reivindicações de terceiros concernentes à autoria, uso indevido ou prejuízos relacionados ao uso de referido material.

Na hipótese da ROCKTHEBANK ser responsabilizada, demandada judicial ou administrativamente, ou de qualquer forma inquirida pela veiculação ou uso indevido ou não autorizado de materiais, informações e/ou dados de propriedade e titularidade de terceiros, você, como único responsável por sua remessa à ROCKTHEBANK será chamado para responder às acusações ou indagações perante o demandante, devendo, se o caso, ressarci-lo integralmente pelas perdas e danos daí decorrentes, de qualquer natureza, seja ela financeira, patrimonial, autoral ou moral.

A ROCKTHEBANK não se responsabiliza em nenhuma hipótese, e você assume de forma integral o risco, de algum outro usuário e/ou terceiro copiar as informações que tenham sido enviadas e/ou inseridas no canal FAÇA SUA RECLAMAÇÃO ou na nossa plataforma para outros fins, mesmo que ilícitos, alheios ou não às atividades da ROCKTHEBANK.

As reclamações postadas por consumidores que tenham a única intenção de comunicar insatisfações com o banco e que esta não possa executar ação alguma para sanar tal insatisfação, seja por falta de objeto ou por proibição do ordenamento jurídico brasileiro, serão passíveis de serem ignoradas pelo sistema de cálculo de reputação do canal FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, porém, textos de reclamações publicados serão mantidos.

Transformar sua condição financeira:

Você poderá melhorar e transformar sua vida financeira com métodos fornecidos pelo canal TRANSFORMAÇÃO. Para isto, você terá orientações e instruções que efetivamente te ajudarão a obter ganhos rápidos, mudança de vida e incentivos para alcançar uma vida mais próspera.
Essa página encontrar-se-á fechada. Somente será aberto para os cursos exclusivos e para Campanhas específicas.

Ajudar pessoas a pagarem suas dívidas através de nossa doação:

A ROCKTHEBANK também se preocupa em realizar trabalhos sociais para ajudar pessoas que precisam. Assim, através do canal PAGAMOS SUA DÍVIDA a sua dívida poderá ser paga. Ajudaremos em todo o processo de renegociação com o banco e faremos uma doação em dinheiro para você quitar a sua dívida (ainda pagamos o imposto de doação). Para isto, é necessário que a dívida seja no valor de até R$ 3.000,00 (três mil reais) e estar com o nome sujo/restrito. Para participar basta que você conte a história da sua dívida através de vídeo. Em seguida você participará de um processo de seleção feita pela ROCKTHEBANK, que escolherá as melhores histórias para ajudar.

Para obter mais informações sobre como é realizada a doação e outras informações do PAGAMOS SUA DÍVIDA, acesse os Termos de Uso de Doação disponível no nosso site.

Moeda ROCKS Digital

  • - ROCKS Digital

    ROCKS é a moeda digital da ROCKTHEBANK.
    A plataforma ROCKTHEBANK desenvolveu um processo de “gamefication” com moeda digital ROCKS.

    A ROCKTHEBANK utiliza o método do incentivo, o que gera benefícios para os usuários da plataforma. Quanto maior a participação, maior engajamento, maior aprendizado dentro da plataforma, maiores serão os ganhos com ROCKS.

  • - Da utilização dos ROCKS Digital

    A plataforma ROCKTHEBANK está em contínuo processo de melhoria e desenvolvimento. Atualmente, os ROCKS Digitais somente poderão ser trocados dentro da plataforma por produtos e serviços, ainda a serem desenvolvidos no futuro.

    Os ROCKS poderão ser utilizados na troca por cursos e o sistema Transformação da ROCKTHEBANK.

  • - Da evolução da Moeda ROCKS

    A ROCKTHEBANK preza muito pela segurança dos usuários e na geração de valor para eles. A Moeda ROCKS não é uma moeda especulativa.

    • O objetivo da moeda ROCKS é:

      - Gerar valor para os usuários;
      - Promover um incentivo para aprendizado em finanças;
      - Ser um meio de troca por produtos e serviço;
      - Ser uma unidade de conta.

    • Para tanto, a moeda ROCKS passará pelos seguintes estágios:

      - 1a Fase: Moeda ROCKS Digital: somente pode ser utilizado dentro da plataforma ROCKTHEBANK.
      - 2a Fase: Moeda ROCKS Cash ou Milhas. Programa de Cash Back. Basicamente refere-se a um programa de descontos na compra de produtos e serviços. O desconto é concedido pelo reembolso de parte do valor gasto nas compras. Poderá ser desenvolvido um programa de milhagens.
      - 3a Fase: Moeda ROCKS Crypto. Criptomoeda da ROCKTHEBANK.

  • - Processo de conversão

    Importante salientar que existirá um processo de conversão das moedas. Ou seja, o valor das ROCKS Digitais não é o mesmo que os ROCKS Cash / Milhas e ROCKS Cripto.
    O valor da conversão das moedas somente será divulgado no momento dos lançamentos de cada uma das fases da moeda ROCKS.

  • - Mudança dos Critérios

    A ROCKTHEBANK poderá alterar a qualquer momento o sistema de pontuação para ganho das moedas ROCKS Digital, sem qualquer tipo de aviso prévio.
    Essas mudanças visam ao processo contínuo de melhoria da plataforma e evitar desequilíbrios no recebimento de ROCKS Digital.

  • - Do Painel do Usuário

    No Painel do Usuário da plataforma ROCKTHEBANK será possível visualizar a quantidade de ROCKS Digitais que foram ganhas. Bem como, o que gerou o ganho de cada moeda ROCKS Digitais.
    Além disso, a ROCKTHEBANK desenvolveu um sistema de experiência do usuário com diferentes níveis do usuário.

  • - Símbolo

    O símbolo da moeda ROCKS é RKS, o que significa:
    R = ROCKS. Simboliza a rocha, a força, o valor
    K = Key. Simboliza as chaves privadas e públicas do blockchain.
    S = Social. Simboliza a rede colaborativa.

  • - Do valor da moeda ROCKS Digital

    Atualmente, não existe um valor definido em reais para a moeda ROCKS Digital.
    ROCKS Digital poderá ser trocada apenas dentro da Plataforma ROCKTHEBANK por produtos e serviços a serem divulgados em um futuro recente.

  • - Da Segurança

    A ROCKTHEBANK coloca a segurança dos nossos usuários em primeiro lugar.
    Portanto, todo o processo de evolução da moeda ocorrerá de forma gradual, com a melhor tecnologia e com muitos testes e experimentações.

  • - Como ganhar ROCKS?

    A ROCKTHEBANK utiliza o método é do incentivo, ou seja, na medida que você ajuda, participa e colabora com outras pessoas mais ROCKS ganha.
    Quanto mais você aprende sobre Finanças, mais ganha ROCKS.

2. COMO ATINGIMOS NOSSA MISSÃO:

  • Erradicando condutas prejudiciais, protegendo e oferecendo apoio aos nossos usuários:
    você participará de nossa plataforma se sentir seguro. A ROCKTHEBANK se dedica a desenvolver sistemas técnicos modernos para detectar o uso inadequado de nossos recursos, ferramentas e produtos, para identificar condutas prejudiciais contra outras pessoas e situações, onde seja possível que a ROCKTHEBANK ajude a apoiar e a proteger o nosso site.
    Na hipótese de identificarmos conteúdos ou condutas como essas, tomaremos as medidas cabíveis, para remover conteúdo, para oferecer ajuda, bloquear ou remover o acesso a certos recursos, desativar uma conta ou comunicar às autoridades. Quando é detectado o uso inadequado ou conduta prejudicial por parte de usuário que utiliza a nossa plataforma os dados poderão ser compartilhados para análise.

  • Desenvolvendo e utilizando tecnologias evoluídas para prover serviços funcionais e seguros para os seus usuários:
    usamos e desenvolvemos tecnologias avançadas para que as pessoas usem nossos recursos com segurança e para que atividades abusivas e perigosas que causem prejuízos à nossa plataforma sejam detectadas e deletadas.

  • Pesquisando e buscando formas de melhorar nossos serviços:
    Realizamos pesquisa para melhorar, aprimorar, desenvolver e testar nossos recursos, bem como analisamos os dados que temos sobre os nossos usuários e o entendimento de como as pessoas usam nossa plataforma, no sentido de solucionar eventuais problemas no site. Nossa Política de Dados disponível no site esclarece como usamos dados para embasar essa pesquisa com o propósito de desenvolver e aprimorar nossos serviços.

  • Oferecendo experiências constantes e pertinentes entre os recursos da ROCKTHEBANK:
    Nossos produtos ajudam você a aprender, interagir, pesquisar, participar, opinar, manifestar, simular, reclamar, saber informações sobre bancos e a prestação de seus produtos e serviços, entre outros, que sejam importantes para sua educação financeira. Para possibilitar o seu acesso aos nossos recursos e ferramentas, precisamos armazenar e distribuir conteúdo e dados em nossos data centers e sistemas.

3. DOS ANÚNCIOS MOSTRADOS, E-MAIL, SMS e WhatasApp

  • 3.1. DOS ANÚNCIOS MOSTRADOS

    A ROCKTHEBANK está em processo de desenvolvimento, portanto durante 01 de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020, não haverá qualquer tipo de anúncio de terceiros em nossa plataforma.

    Você não paga nada para utilizar os recursos disponíveis na ROCKTHEBANK, exceto os cursos exclusivos e o sistema de transformação. Quando você acessa os serviços da ROCKTHEBANK amparados por estes Termos, você concorda que podemos lhe mostrar anúncios que empresas e organizações nos pagam para promover dentro da plataforma da ROCKTHEBANK. São usados seus dados pessoais, como informações sobre interesses e suas atividades, para que os anúncios mais relevantes lhe sejam mostrados.

    No nosso sistema de anúncios, a privacidade de todos os usuários é fundamental. Assim, mostramos anúncios úteis e relevantes sem que os anunciantes saibam os seus dados ou saibam quem você é. Suas informações pessoais não são vendidas ou fornecidas. Os anunciantes apenas nos informam seus objetivos comerciais e qual público desejam alcançar com o anúncio (por exemplo, pessoas que desejam a casa própria). Então, o anúncio será mostrado para pessoas que, provavelmente, se interessem por aquele produto.

    Relatórios de desempenho também são fornecidos aos anunciantes para que este saibam como os usuários interagem com o conteúdo dentro da ROCKTHEBANK. Ou seja, são fornecidos aos anunciantes dados demográficos gerais, estatísticos e informações sobre interesses para ajudá-los a entender melhor o público deles. Informações que identifiquem você diretamente (como seu nome ou endereço de e-mail, que alguém poderia usar para entrar em contato com você ou identificar quem você é) não são compartilhadas, a menos que você nos dê permissão específica para isso.

    Seus dados pessoais são obtidos e usados para fornecer os serviços acima descritos para você. Você agora já sabe sobre os tipos de informações usadas por nós para determinar quais anúncios serão mostrados para você. Para saber mais sobre como coletamos e usamos seus dados, acesse nossa Política de Dados.

  • 3.2. E-MAIL, SMS e WHATSAPP

    A ROCKTHEBAK poderá enviar mensagens através de e-mail, SMS e WhatsApp aos usuários cadastrados na plataforma.

    Seu nome, endereço de e-mail, SMS e WhatsApp serão armazenados em um banco de dados interno. Assim como, qualquer outra informação pessoal. Veja nossa Política de Dados.

    A ROCKTHEBANK não adiciona seu endereço de e-mail as listas de distribuição sem sua prévia autorização.

    Todo o conteúdo de e-mail, SMS e WhatsApp enviado pela ROCKTHEBANK a você é confidencial.

    A ROCKTHEBANK poderá enviar mensagens, avisos, notificações e informações relevantes.

4. DO SEU COMPROMISSO COM A ROCKTHEBANK.

Os serviços da ROCKTHEBANK são fornecidos para promover da melhor forma a nossa missão, qual seja, a educação financeira das pessoas. Para isso, é preciso que você assuma os seguintes compromissos:

  • 4.1. Quem pode usar a ROCKTHEBANK.

    Nossa plataforma se torna mais segura e responsável quando as pessoas se responsabilizam pelas próprias ações, manifestações, reclamações, votações e opiniões. Por isso, é importante que você:

    • Use o mesmo nome utilizado em sua vida cotidiana;
    • Forneça informações exatas sobre você;
    • Crie apenas uma conta (sua própria) para o seu uso pessoal;
    • Não compartilhe sua senha, não transfira sua conta para outra pessoa ou dê acesso à sua conta a terceiros.

    A ROCKTHEBANK é disponível para todos. Porém, você não poderá usá-lo se:

    • For menor de 16 anos ou, sendo inferior, não for emancipado;
    • Tiver sido condenado com trânsito em julgado por crime de estelionato, falsidade ideológica, falsidade identidade, crimes contra o sistema financeiro ou por outros crimes ou contravenções cuja conduta delitiva seja qualquer meio fraudulento ou enganoso;
    • Estiver proibido de receber nossos serviços, produtos ou software de acordo com as leis aplicáveis;
    • Ter sido sua conta anteriormente desativada pela ROCKTHEBANK por violações de nossos Termos ou Políticas.
  • 4.2. O que é permitido fazer na ROCKTHEBANK.

    O objetivo da ROCKTHEBANK é que os usuários utilizem a plataforma para aprender sobre educação financeira, expressar, manifestar, comunicar suas opiniões e reclamações sobre os bancos, tirar suas dúvidas sobre as relações bancárias, pesquisar informações sobre o seu banco, fazer planilhas e simulações de sua vida financeira, participar e votar nas enquetes propostas e compartilhar conteúdos, e, não para ser utilizada como meio de risco à segurança, ao bem-estar e à boa-fé de outras pessoas ou de risco à integridade da ROCKTHEBANK.

    Dessa forma, você concorda que os comportamentos abaixo especificados não poderão ser realizados (nem poderá facilitar, induzir, instigar ou apoiar que outros o façam):

    • Usar nossos recursos para compartilhar ou fazer algo:
      • Que viole estes Termos, nossa Política de Dados e outros termos e políticas aplicáveis ao seu uso da ROCKTHEBANK;
      • Que seja fraudulento, enganoso, ilegal ou discriminatório;
      • Que atente ou viole o direito de outros, inclusive aqueles de propriedade intelectual.
    • Fica proibida a distribuição de vírus eletrônico, códigos mal-intencionados, cavalos-de-tróia e worm (verme, em português) na nossa plataforma, bem como é proibida a utilização de meios que desativem, sobrecarreguem ou afetem o funcionamento satisfatório ou que modifiquem o teor e a aparência dos recursos da ROCKTHEBANK.
    • É proibida a coleta ou o acesso de dados através de meios automatizados (sem nossa prévia permissão), além de que é vedada a tentativa de acesso à dados que não tenham sido permitidos.

    Você concorda que podemos restringir ou remover o acesso à conteúdo que infrinja essas disposições.

    Havendo remoção de conteúdo que você tenha compartilhado por violação de nossos padrões e Termos, você será cientificado das opções para solicitar outra verificação, exceto quando você violar estes Termos de forma grave ou reiterada, ou pratique atos que exponham ou gerem à ROCKTHEBANK e à outras pessoas responsabilidades legais; quando prejudique nossa comunidade de usuários; quando interferir ou comprometer a integridade ou execução de qualquer um de nossos sistemas, recursos, produtos ou serviços; quando houver limitações técnicas que nos restrinja; ou quando, por motivos legais, formos proibidos de fazê-lo.

    Você poderá ajudar e apoiar nossa comunidade, denunciando condutas, conteúdos e práticas que entenda violar seus direitos (incluindo os direitos de propriedade intelectual) ou nossos termos e políticas.

  • 4.3. Quais permissões você nos concede.

    Para fornecer nossos serviços é necessário que você nos conceda algumas permissões:

    • Permissão para usar o conteúdo que você manifesta ou compartilha: o conteúdo que você realiza ou compartilha pode ser protegido por leis de propriedade intelectual.

    Você é dono dos direitos de propriedade intelectual (direitos autorais ou marcas registradas) sobre o conteúdo que expõe e compartilha na ROCKTHEBANK e de outros produtos e recursos que usa.
    Os direitos que você possui sobre seu próprio conteúdo não serão afastados por estes Termos. Você pode compartilhar seu conteúdo à outras pessoas. Contudo, para proporcionar nossos serviços, é necessário que você nos conceda algumas permissões legais (denominada como “licença”) para utilizar esse conteúdo. Tal permissão somente é para fins de provimento e melhoria dos nossos produtos e serviços descritos nestes Termos.

    Notadamente, quando você publica, carrega ou compartilha conteúdo amparado por direitos de propriedade intelectual em nossos Produtos ou conexos à nossos Produtos, você nos outorga uma licença não exclusiva, transferível, sub licenciável, isenta de royalties e válida mundialmente para modificar, copiar, distribuir, utilizar, hospedar, veicular, executar publicamente ou exibir, traduzir e gerar trabalhos derivados de seu conteúdo (de forma consistente com suas configurações do aplicativo e de privacidade). Ou seja, se você compartilhar algo na ROCKTHEBANK, você nos concede permissão para armazená-la, copiá-la e compartilhá-la com outros, à exemplo dos provedores de serviços que nos fornecem suporte ou de recursos da nossa plataforma usados por você. Tal licença se encerra a partir do momento em que o conteúdo for excluído de nossos sistemas.

    Os conteúdos podem ser excluídos por você de forma específica ou todo de uma vez quando sua conta é excluída. Uma cópia dos seus dados poderá ser baixada a qualquer momento antes de excluir sua conta.

    De outro modo, se um conteúdo específico for excluído por você, este não será mais visível para outros usuários. Todavia, ele será capaz de se manter existente em outros locais nos nossos sistemas quando:

    • Devido a limitações técnicas, a exclusão imediata não for possível (nesta situação, seu conteúdo será eliminado e até 90 dias de quando você o excluiu);
    • Outras pessoas tiverem usado o seu conteúdo de acordo com essa licença e não o excluírem (aqui, ainda haverá a licença do conteúdo enquanto este não for excluído); ou
    • Com a exclusão, existir provável restrição ou diminuição da nossa capacidade de:
      • - Detectar ou investigar violações aos nossos termos e políticas ou outra atividade ilegal (como para investigar ou identificar o uso indevido do nosso sistema e produto);
      • - Cumprir determinação legal imposta (como para preservar provas); ou
      • - Satisfazer requerimento de autoridade judicial ou administrativa, de agência governamental ou para executar aplicação da lei;

    Neste cenário, o conteúdo somente se manterá pelo tempo necessário para atender os fins para os quais foi contido, (o prazo dependerá de cada caso específico).

    Em todos os casos acima determinados, a licença será considerada até que haja exclusão total do conteúdo.

    • Permissão para usar seu nome e informações sobre suas ações nos recursos da plataforma e em anúncios: você nos permite, de forma gratuita, usar seu nome e informações sobre as ações que você realiza na ROCKTHEBANK, bem como aquelas próximas ou relacionadas a anúncios, ofertas e outros conteúdos patrocinados que exibimos em nossos Produtos. Ou seja, podemos mostrar para os anunciantes o tipo de anúncio que se interesse ou quais recursos e manifestações se utilizou na plataforma ou nos anúncios pagos para serem exibidos na ROCKTHEBANK.
    • Permissão para atualizar software que você baixar ou usar: quando você baixa ou usa nosso software, você nos permite baixar e instalar atualizações para o software sempre que disponíveis.
  • 4.4. Quais são as limitações no uso de nossa propriedade intelectual.

    Quando você usar recurso e conteúdo protegidos por direitos de propriedade intelectual que disponibilizamos e mantemos em nossa plataforma e Produtos (como imagens, designs, vídeos, simulações, gráficos, marcas que você adiciona ao conteúdo que você gera ou compartilha na ROCKTHEBANK, todos os direitos sobre esse conteúdo serão por nós preservados (exceto aquele que é de sua propriedade).
    Só poderão ser utilizados nossas marcas comerciais (ou outras semelhantes) e os nossos direitos autorais somente com a prévia e expressa permissão pela ROCKTHEBANK. Para alterar, criar trabalhos derivados, descompilar ou para tentar de algum modo extrair nosso código-fonte, é necessário que você obtenha a nossa permissão por escrito (ou permissão sob uma licença de código aberto).

5. DAS DISPOSIÇÕES ADICIONAIS.

  • 5.1. Atualização dos Termos da ROCKTHEBANK.

    Para aprimorar nossos serviços e produzir novos recursos para tornar nossos Produtos melhores para você e para nossa comunidade, trabalhamos de forma constate e efetiva. Em consequência disso, estes Termos poderão ser periodicamente atualizados para que estes representem de forma exata nossos serviços e práticas. Alterações somente serão feitas pela ROCKTHEBANK caso as nossas disposições não forem mais convenientes ou se mostrarem incompletas e, apenas, se tais alterações forem coerentes e observem os seus interesses.

    As alterações serão previamente notificadas na nossa plataforma onde você terá a oportunidade verificar tais alterações antes que entrem em vigor, exceto quando for exigência de lei. A partir da vigência dos termos atualizados, você estará automaticamente vinculado a eles se continuar usando os recursos da ROCKTHEBANK.

    Caso contrário, se você não concordar com os Termos atualizados e não desejar mais fazer parte da comunidade da ROCKTHEBANK, você terá a opção de excluir sua conta a qualquer momento.

  • 5.2. Encerramento e suspensão de conta.

    A ROCKTHEBANK preza por um ambiente onde as pessoas se sintam bem-vindas e seguras para expressar e compartilhar opiniões, fazer reclamações, aprender, estudar, pesquisar e interagir.

    Se identificarmos violações aos nossos Termos ou Políticas e aos direitos de propriedade intelectual de outra pessoa de forma grave, inconteste ou reiterada, você concorda que poderemos desativar ou suspender permanentemente o acesso a sua conta. Haverá também encerramento ou suspensão de sua conta por determinação legal.

    Havendo encerramento ou suspensão de conta, notificaremos aquele que violar e cientificaremos as opção para pedido de análise, salvo quando houver possibilidade de expor a ROCKTHEBANK e outras pessoas à responsabilidades legais;
    quando prejudicar nossa plataforma de usuários;
    trazer riscos ou atingir a integridade ou execução de qualquer um de nossos serviços, recursos, fontes ou Produtos;
    quando houver restrições devido à limitações técnicas; ou quando, por motivos legais, formos proibidos de fazê-lo.

    Se você considerar que desativamos a sua conta por engano, você deverá comunicar a ROCKTHEBANK imediatamente através de nosso contato disponibilizado no site.

    Estes Termos serão encerrados para fins de acordo entre você e a ROCKTHEBANK, quando você decidir excluir a sua conta ou esta for desativada por nós. Entretanto, continuarão vigentes as disposições que preveem obrigações perante terceiros, bem como da responsabilização e reparação de quaisquer danos delas decorrentes.

  • 5.3. Responsabilidade e suas limitações.

    Para especificar diretrizes claras para todos os usuários e para fornecer os melhores recursos e conteúdos possíveis, a ROCKTHEBANK se empenha de forma contínua. Todavia, nossos recursos são fornecidos “na situação em que se encontram”, e não damos nenhuma garantia de que eles funcionarão sem interrupções, atrasos ou imperfeições, que estejam livres de erros ou de que sempre estejam seguros. Nos termos dos limites estabelecidos em lei, nos EXIMIMOS DE TODAS AS GARANTIAS, EXPLÍCITAS OU IMPLÍCITAS, INCLUSIVE AS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIABILIDADE, ADEQUAÇÃO A UMA DETERMINADA FINALIDADE, TÍTULO E NÃO VIOLAÇÃO.
    O que os usuários e terceiros manifestam, opinam, ou fazem não são orientados, induzidos, instigados ou controlados pela ROCKTHEBANK. Assim, não somos responsáveis por qualquer conteúdo que compartilham (inclusive conteúdo ofensivo, inadequado, obsceno, ilegal ou questionável) ou pela conduta de qualquer usuário ou terceiro (seja online ou offline).

    Não temos como prever quando problemas decorrerão de nossos produtos. Dessa forma, nossa responsabilidade é limitada ao alcance permitido pela lei vigente e aplicável e, sob qualquer circunstância, seremos responsáveis perante você por qualquer perda de informações ou dados, lucros, receitas, ou até mesmo por danos indiretos, eventuais, especiais, punitivos, exemplares, ou acidentais decorrentes ou relativos a estes Termos e aos Produtos da ROCKTHEBANK, mesmo que tenhamos sido avisados da probabilidade de tais danos.

  • 5.4. Da Resolução de conflitos.

    A ROCKTHEBANK busca fornecer regras claras de modo a diminuir e evitar conflitos entre você e a ROCKTHEBANK. Deste modo, é válido conhecer as leis aplicáveis e onde ele poderá ser resolvido quando surgir um conflito.

    As presentes disposições são regidas única e exclusivamente pelas leis da República Federativa do Brasil e qualquer discussão judicial que surja tendo por base sua interpretação ou aplicação deverá ser julgada por tribunais brasileiros, estando desde logo eleito o foro da Capital do Estado de São Paulo, por mais privilegiado que outro seja ou possa vir a ser.

  • 5.5. Outras disposições.

    Estes Termos (uma vez conhecidos como Direitos e Responsabilidades) constituem o acordo integral entre você e a ROCKTHEBANK, especialmente quanto ao seu uso de nossos recursos, os quais substituem acordos anteriores que tenham sido realizados.

    Alguns recursos oferecidos pelo ROCKTHEBANK são também regidos por termos complementares. Ao utilizar algum desses recursos, serão disponibilizados termos e integrarão nosso acordo com você. Por exemplo, para participar do PAGAMOS SUA DÍVIDA, você deverá concordar com nossos Termos de Uso de Doação. Havendo qualquer conflito entre termos complementares com estes Termos, aqueles prevalecerão na resolução do conflito.

    É possível que parte destes Termos seja considera inaplicável, onde a parte restante permanecerá em pleno vigor e produzirá efeito. Não será considerado como renúncia se houver falhas em executar qualquer parte destes Termos.
    Todas as alterações ou renúncias destes Termos que porventura ocorrerem, devem ser realizadas por escrito e assinadas pela ROCKTHEBANK.

    Os seus direitos ou obrigações previstos nestes Termos não poderão ser transferidos por você à outrem sem nossa anuência.

    Estes Termos não concedem a terceiros beneficiários quaisquer direitos. As obrigações e direitos da ROCKTHEBANK previstos nestes Termos são livremente transferíveis por nós em caso de aquisição, fusão, venda de ativos ou por força de lei, entre outros fatores.

    Ocorrendo eventuais alterações de dados e recursos na nossa plataforma, estas serão destacadas no site para conhecimento dos seus usuários.

    Você poderá enviar seu feedback e outras sugestões sobre nossos recursos e serviços. Porém, você fica cientificado de que não temos o dever de mantê-los sob confidencialidade e de que podemos utilizá-los sem qualquer limitação ou dever de remunerar você.

    Todos os direitos não concedidos de forma expressa a você, serão reservados pela ROCKTHEBANK.

Data da última revisão: 27 de setembro de 2019.