Previdência Privada

Previdência Privada

Quer aposentar com PGBL ou VGBL? Imposto regressivo ou progressivo? Não cometa erros ao investir nestes produtos.

Rock The Bank

09.07.2020 13:45:31

COMO USAR A CALCULADORA DE PREVIDÊNCIA

Objetivo: simular reserva futura de investimento em previdência privada nos produtos VGBL, PGBL e PGBL+ Incentivo Fiscal, nos modelos de tributação progressiva e regressiva, e compará-la com alternativa de aquisição de títulos Selic no Tesouro Direto

Dados para Análise: o usuário deve definir os valores de investimento, o prazo de formação da reserva e a taxa de administração cobrada no fundo de previdência.  

  • Valor dos Investimentos:  a simulação pode ser feita para apenas um único investimento (nesse caso não preencher o campo de investimentos mensais), ou pode-se combinar um aporte inicial, seguido de investimentos mensais. O valor dos investimentos mensais pode ser diferente do aporte inicial 

    • Exemplo: aporte inicial de R$ 10.000,00 (incluir como investimento 1º mês ou único), e aportes mensais de R$ 1.000,00 (incluir em investimentos mensais a partir do 2º mês). ​​​​​​

  • Prazo [dos Investimentos]: a calculadora permite simulações em um horizonte que vai de 01 mês até 540 meses (45 anos). Nos prazos mais longos fica evidenciado que uma pequena diferença nas taxas contratadas do produto pode gerar uma enorme diferença no valor de resgate. 

  • Taxa de Administração: selecionar a taxa cobrada pela instituição financeira na administração do fundo de previdência.  

Resultados:  são apresentados os valores líquidos de resgate, já descontados dos impostos, nas respectivas tabelas de tributação.

  •  Consultar o ícone Informações para conhecer as características dos produtos, os indicadores utilizados e as tabelas de tributação progressiva e regressiva.