Meta Financeira

Meta Financeira

Você precisa saber o que quer para realizar seus sonhos. Chega de desculpas.

Rock The Bank

07.04.2020 0:43:33

CALCULADORA DE META FINANCEIRA 

CONCEITOS

Meta Futura Nominal: corresponde ao valor líquido esperado ao final do prazo de investimento. Este valor não considera a perda de poder de compra decorrente da inflação.

Valor Real Acumulado: corresponde ao valor líquido obtido ao final do prazo definido de investimento, descontado pela inflação esperada para o período. Representa a manutenção do poder de compra atual.

Prazo (em meses):  esta é uma definição importante, pois corresponde ao período em que será constituída a reserva almejada. Para prazos longos, os parâmetros devem ser revisitados de tempos em tempos, de forma a assegurar que estejam sempre consistentes com os indicadores de mercado.

Rentabilidade Bruta: deverá ser informado o percentual esperado de rentabilidade em relação ao CDI.

Taxa de Juros  (CDI % a.a.): a definição da taxa deverá guardar correlação com o prazo. Se tiver dúvidas, pode usar as taxas do simulador de investimentos, para os cenários de curto ou longo prazos, ou consultar www.bmfbovespa.com.br  em /produtos/juros/taxaDI/cotações.

Imposto (%): a alíquota de imposto depende do prazo e do produto. Os produtos Poupança e LCI são isentos de tributação sobre os rendimentos. Para saber a tributação dos demais produtos (CDB, Tesouro SELIC e Fundos) consulte-os no simulador de Investimentos.

Inflação (% a.a.): a inflação esperada para o período a ser utilizada no cálculo do valor real acumulado.

PREMISSAS

A rentabilidade é apurada considerando como padrão 21 dias úteis por mês.

A Taxa de Juro e de Inflação são consideradas uniformes para todo o período selecionado