Capitalização

Capitalização

Faça a simulação e conheça o que acontece nos títulos de capitalização. Você vai perceber a surpresa escondida no produto.

Rock The Bank

21.02.2020 17:40:58

CALCULADORA DE CAPITALIZAÇÃO

Produto que combina correção de parte do valor investido e participação em sorteios, e oferece opções de pagamento único [PU] ou de pagamentos mensais [PM]. Os prazos mais comumente oferecidos são planos de 36, 48 e 60 meses, e normalmente há carência de 12 meses para resgate antecipado.

Nos resgates antecipados, o valor resgatado é quase sempre inferior ao valor investido, e para os títulos mantidos até o vencimento, os valores investidos são atualizados pela TR (caso a TR do período seja igual a zero, o valor resgatado será exatamente o valor investido).

Não possui NENHUMA competitividade com os demais investimentos. O ÚNICO atrativo é a possibilidade de ganho nos Sorteios.

Foram efetuadas pesquisas nas condições de contratação disponibilizadas na internet pelos principais players do mercado. NÃO foram incluídos eventuais ganhos com sorteio, somente a atualização dos valores pelos índices ofertados para o produto.

São mostrados os valores finais de resgate para o plano escolhido, e mostrado comparativo com investimento semelhante no Tesouro SELIC. 

Tributação:

20% de imposto caso a parcela de resgate seja superior ao valor investido

25% de imposto quando ocorrer benefício líquido resultante de amortização antecipada, mediante sorteio

30% de imposto para prêmios em dinheiro, mediante sorteio, sem liquidação antecipada.

Para informações sobre o TESOURO SELIC, acesse o simulador de INVESTIMENTOS.

Cenário utilizado:

Planos de Pagamento Único (PU) - para o PU 36 a reserva de capitalização é formada por 88,18% do valor investido, nos planos de 48 meses (PU 48) a reserva é de 78,71% e nos planos de 60 meses a reserva é de 74,14%.

Tesouro SELIC - está considerado rentabilidade de 100% do valor da Selic, com custo de custódia de 0,25% a.a., e sem taxa de corretagem.

Taxas estimadas para cenário de médio prazo: Selic a 6,35% a.a. e TR a 0,00% a.a.