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    Cadastro indevido PIX: Procon-SP notifica Nubank e Mercado Pago

    Recente divulgação pelo Banco Central a respeito das instituições com o maior número de chaves Pix cadastradas, tem repercutido desde a semana passada.

    Isso porque as instituições no topo dessa lista, 1º Nubank com mais de 8 milhões de cadastros seguido do 2º Mercado Pago com mais de 4 milhões, tiveram um número de cadastro tão elevado que chamaram a atenção de seus próprios clientes que, ao buscarem mais informações, perceberam que haviam sido cadastrados no Pix sem a devida prévia autorização, com possíveis movimentos de cadastro indevidos das chaves do Pix.

    Inúmeras reclamações ali feitas, chamaram a atenção do Procon-SP que notificou a Nubank e o Mercado Pago para, no prazo de 72 horas, a partir de hoje, esclareçam sobre os cadastros de chaves sem a solicitação dos clientes, as dificuldades para cancelar tal operação, além de outros questionamentos:

    – Como e por quais canais está sendo ofertado e disponibilizado o cadastro dos consumidores ao Pix;

    – Quais informações são prestadas antes da realização do cadastro;

    – Como se dá a confirmação ou anuência inequívoca dos consumidores;

    – Como o consumidor pode efetuar o cancelamento do cadastro;

    – Se verificaram a ocorrência de problema sistêmico que poderia ter dado causa ao cadastro indevido das chaves de segurança;

    – Quais providências têm sido adotadas para solução dos problemas relatados;

    – Quais os canais de atendimento disponibilizados ao consumidor para atendimento.

    Além de notificar tais empresas, o Procon-SP oficiou a Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN para comunicar aos bancos de que poderão ser multados por prática abusiva se efetuarem o cadastramento da Chave Pix sem prévia, expressa e inequívoca autorização do cliente (consumidor).

    No último dia 15, o Banco Central emitiu um Comunicado, informando que monitora e supervisiona o processo de cadastramento de chaves Pix, e que já iniciou processos formais de fiscalização de participantes, salientando que, caso detecte irregularidades nesses processos, incluindo eventuais cadastramentos indevidos, o Banco Central punirá os infratores nos termos da regulação vigente.

    Contudo, há quem manifestasse defendendo tais instituições dizendo que a Nubank, por exemplo, solicitou o cadastramento das chaves.

    - Confira a lista:

    1º Nubank - 8.086.037

    2º Mercardo Pago - 4.731.115

    3º PagSeguro - 4.317.725

    4º Bradesco - 3.710.035

    5º Caixa - 2.499.903

    6º Banco do Brasil - 2.147.744

    7º Itaú Unibanco - 1.756.684

    8º Santander - 1.637.709

    9º PicPay - 1.135.336

    10º Inter - 889.588

    • Observe que só a Nubank, Mercado Pago e PagSeguro, que lideram a lista, somaram um total de 17,1 milhões de registros de chaves, quantidade 50% superior aos cinco maiores bancos do País (Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal), que obtiveram juntos apenas 11,7 milhões.


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    Será que escapam dessa?

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    Mais 02 meses de Auxílio Emergencial

    Desde março, quando foi declarado o estado de calamidade pública decorrente do coronavírus, foi instituído o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, com um pagamento de auxílio emergencial de R$ 600 nas hipóteses de I - redução proporcional de jornada de trabalho e de salário; e II - suspensão temporária do contrato de trabalho.

    No dia 14 deste mês, foi publicado o Decreto nº 10.517/2020 do Executivo Federal, prorrogando o prazo para efetuar o pagamento dos benefícios emergenciais para empregados com contrato de trabalho intermitente, ou seja, quando a prestação de serviços, com subordinação, não é contínua, ocorrendo com alternância de períodos de prestação de serviços e de inatividade, determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador, exceto para os aeronautas.

    Assim, o empregado intermitente formalizado até 1º de abril de 2020, fará jus ao benefício emergencial mensal no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), pelo período adicional de dois meses, contado da data de encerramento do período total de seis meses das determinações anteriores:

    . 03 meses - Lei nº 14.020, de 6 de julho de 2020;

    . 01 mês - Decreto nº 10.422, de 13 de julho de 2020;

    . 02 meses - Decreto nº 10.470, de 24 de agosto de 2020.

    A concessão e o pagamento do auxílio emergencial ficam condicionados às disponibilidades orçamentárias e à duração do estado de calamidade pública.


    Veja inteiro teor do DECRETO Nº 10.517, DE 13 DE OUTUBRO DE 2020 em http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2019-2022/2020/Decreto/D10517.htm

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    Alívio!

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    Como evitar golpes no PIX

    Golpistas realmente não perdem tempo!

    O PIX acabou de ser lançado e várias fraudes já foram detectadas com o intuito de pegar informações pessoais. Foram identificados vários domínios de internet falsos usados para aplicar golpes.

    Entre eles:

    chavepix.me - gerenciadorpix.com - pagarpix.com - pixapp.online - pixbrasil.tech - pixempresas.com - suportepix.online - pix.atualizacaowebsegura.gq - pagarpix.net - gerenciadorpix.com - pixbrasil.tec - pagarpix.net -  doarpix.com - chavepix.net - pixempresas.com

    Lembrando que nenhum domínio “.com.br” foi utilizado para fraude, pois é possível saber o seu dono (quem registrou), bem como seu CPF ou CNPJ, seu endereço e seu e-mail através do ‘Who is’ do Registro BR (https://registro.br/tecnologia/ferramentas/whois/), além de que o Registro BR bloqueia os donos(usuários) em caso de irregularidades.

    E, como os domínios de internet internacionais têm a opção de privar quem os registrou, os fraudadores preferem utilizar esses tipos de domínios para não terem sua identidade descoberta.


    E como não cair nesses golpes?

    1.      Apenas utilize o site ou o aplicativo oficial dos bancos para se cadastrar no PIX;

    2.      Observe o nome do domínio (endereço) do site como já explicado acima. Os links dos bancos geralmente são www.nomedobanco.com.br/pix enquanto os falsos usam outras palavras;

    3.      Nunca clique em link de mensagem de e-mail, SMS, whatsApp, sites ou redes sociais, mesmo que pareça ter sido do banco;

    4.      Nunca forneça dados pessoais solicitados se acessar esses links;

    5.      Tenha sempre instalado no celular e no computador um antivírus (há vários gratuitos), ele vai bloquear o acesso a essas páginas falsas.

    Escape a tempo. Foto: 500px

    Escape a tempo.

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    Já preciso fazer o cadastro no PIX?

    1- O PIX será lançado oficialmente no dia 16 de novembro/2020;

    2- Hoje, os bancos querem fazer um pré-cadastro;

    3- O PIX não é obrigatório para as pessoas;

    4- Você não terá a mesma chave PIX para diferentes bancos. Então, tem que pensar bem em qual banco utilizará;

    5- Os bancos têm reclamado do pouco tempo para implementar o PIX. Dizem que pode dar alguns problemas.

    6- Apenas utilize o site ou o aplicativo do banco para cadastrar o PIX. Nunca clique em link de lugar diverso (e-mail, whatsApp, sites).

    A recomendação é esperar para fazer o cadastro. Os bancos estão em fase de testes do PIX. Isso porque, por ser um sistema novo, pode apresentar vários pequenos problemas, os quais serão corrigidos ao longo do tempo.

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    Espere só mais um pouquinho...

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    Cuidado com golpes: não é seu banco!

    Já recebeu mensagens ou ligações de alguém dizendo que é do seu Banco e que sua conta está com problema e precisa ser resolvido?

    Pois é, isso acontece constantemente e as pessoas caem nesses golpes mais do que se imagina.

    Os principais golpes são:

    - PEDIR SENHA AO LIGAR PARA O CLIENTE

    Os bancos nunca pedem senha ao ligar para o cliente! Quando ligarem dizendo que trabalha no seu banco e pedirem sua senha, desligue imediatamente o telefone.

    - PEDIR SENHA OU DADOS PESSOAIS POR MENSAGENS

    Os bancos não enviam mensagens com links pedindo senha ou dados pessoais, nem manda arquivos para abrir! Se receber mensagens de texto no celular, e-mails, whatsApp e outros, de alguém se passando por “bancos”, “comércio” ou “amigo”, ou até mesmo for mensagem de quem realmente conhece, print a mensagem e apague imediatamente e ligue para o gerente do seu banco.

    - MANDAR ALGUÉM PEGAR O CARTÃO E SENHA

    Os bancos nunca pegam o cartão de volta ou mandam alguém ir até você buscar seu cartão ou pedir senha! Esse é o golpe do “falso motoboy”. Se alguém ligar se passando pelo banco e avisar que precisa pegar o seu cartão para investigação, desligue o telefone. Se for até você, não atenda ou negue entregar.

    - PEDIR FOTO DA FRENTE E VERSO DO CARTÃO

    Os bancos não pedem foto do cartão! Se alguém solicitar recuse e bloqueie o contato. Nunca envie foto do seu cartão de débito ou crédito! Outra situação que pode acontecer é de você precisar mandar foto da frente do seu cartão para alguém que precise te fazer um depósito ou transferência para sua conta: nunca mande foto do verso, pois lá está o número de segurança, chave principal para realizar compras.

    Portanto, sempre que receber ligações, mensagens ou “visitas” pedindo informações do cartão, senha, código de segurança do cartão de crédito, pedindo foto: desligue, negue, bloqueie e ligue ou vá até o seu gerente.

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    Hum...tem cheiro de golpe!

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    RockTheBank Esmeralda

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    Câmbio: Contas pré-pagas e assinatura eletrônica

    O Banco Central autorizou o uso de assinatura eletrônica em contratos de câmbio. Pode-se utilizar a gravação de imagem ou de voz nas autorizações de operações, envio ou recebimento de e-mail e registro de sinalização gráfica de concordância.

    Em Nota o BC afirmou: "Continua sendo de responsabilidade exclusiva da instituição autorizada assegurar que o referido meio de comprovação: (i) estabeleça vínculo inequívoco entre as partes e as informações constantes do documento eletrônico; e (ii) confira segurança jurídica ao contrato de câmbio".

    Também foi permitido o uso de contas pré-pagas em reais nas compras realizados por meio de facilitadoras internacionais em aquisições de bens e serviços.

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    Tecnologia no câmbio

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    Bradesco lança Bitz e BTG Pactual lança BTG+

    Bradesco

    O Bradesco lançou sua carteira digital chamada Bitz, cuja meta é ter uma fatia de mercado entre 20% a 25% de carteiras digitais em 3 anos. O objetivo é atender as pessoas que ainda não tem conta em banco.

    O Bitz permitirá depósitos em dinheiro, realização de pagamentos, transferências, recebimentos, recarga de celular e pagamentos via QR-Code.

    BTG Pactual

    O BTG Pactual lançou o BTG+, que terá conta corrente gratuita e cartão de crédito sem tarifas. O objetivo é atuar em áreas que não estão bem atendidas no Brasil.

    Outros serviços como cheque especial, seguros e financiamentos serão agregados ao longo do tempo.

    Além disso, faz parte o BTG+ Business, que atenderá as pequenas e médias empresas. O BTG+ Business poderá ser um concorrente a altura do Banco Inter.

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    Aguardando as novidades

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    PIX: Agendamento de Pagamento e Saques no Varejo

    Agendamento de Pagamento Futuro

    No PIX será possível realizar o pagamento em datas futuras. 

    Os bancos também poderão disponibilizar o modelo de agendamento garantidos, ou seja, o recebedor tem garantia de recebimento da instituição financeira na data futura.

    Saques de dinheiro no Varejo


    O serviço de saque no varejo não estará disponível em novembro de 2020. 

    Mas será uma nova funcionalidade do PIX que será lançado brevemente.  

    A pessoa física não precisará ir à agência bancária ou ao Banco24 horas para sacar o dinheiro. Porque, poderá fazer o saque no varejista credenciado.

    O varejista gerará um QR Code, em que o usuário confirmará. O dinheiro será transferido no mesmo instante para o varejista que disponibilizará o dinheiro para o saque.

    As vantagens para os varejistas seriam:

    -reuso do dinheiro;

    -mais clientes no estabelecimento;

    -novos negócios.

    Adicionalmente, reduzirá o custo de transporte do dinheiro e os custos de segurança.

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    Dinheiro circulando

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    RockTheBank Esmeralda

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    PIX: 8 coisas que você precisa saber.

    O PIX vai revolucionar os pagamentos no Brasil. Veja as 8 características do PIX e como você poderá reduzir custos de pagamento seja você pessoa física ou jurídica:

    1) Velocidade

    -Uma ted demora até 30 minutos para ser confirmado. 

    -Um Doc tem um prazo de 1 dia útil. 

    -O boleto demora até 2 dias para ser liquidado.

    No PIX, o pagamento será instantâneo. Existe um acordo de nível de serviço, em que determina que 99% dos pagamentos sejam feitos em até 10 segundos e 50% das transações sejam efetuados em até 6 segundos.

    2) Custo

    O custo do boleto em média é de R$ 2, mas existem casos de até R$ 4. Temos o custo de Ted entre R$ 10 a R$ 18. O custo de DOC ao redor de R$ 5,00. O PIX será gratuito para a pessoa física. Para a pessoa jurídica, o custo será muito baixo.

    3) Disponibilidade

    A disponibilidade do PIX será de 24 horas, 7 dias por semana e 365 dias por ano. 

    4) Segurança

    O PIX usará a Rede do Sistema Financeiro Nacional, que já está a mais de 18 anos em funcionamento e jamais apresentou um incidente de ataque cibernético.

    No PIX, o pagamento é feito sem o contato com um dispositivo alheio (maquininha), pois a autenticação é no próprio dispositivo móvel do pagador.

    5) Conveniência

    O PIX utilizará uma chave que terá todas as informações. Ou seja, uma vez cadastrado a chave pix, o processo de pagamento será simples.

    6) Multiplicidade de casos de uso

    Todos os agentes utilizarão o PIX, seja pessoas, empresas e governos. Teremos uma experiência padronizada e uniforme de pagamentos. Hoje, tem muitos boletos de governos municipais e estaduais que não aceitam o pagamento em qualquer banco.

    7) Informações agregadas

    A ordem de pagamento levará junto um conjunto de informações que ajudará nos negócios com empresas e governos. Bem como, facilitará o processo de conciliação de pagamentos e automação. 

    8) Ambiente aberto

    O PIX é um sistema inter-operável e aberto para todas as instituições financeiras e instituições de pagamento mesmo aquelas não são sujeitas a autorização do Banco Central (mas sujeitas a regulação e supervisão). Isso permitirá maior competição e inovação. Em setembro de 2020, 980 instituições solicitaram homologação no sistema PIX.

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    PIX ajudará pessoas, empresas e governos

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    Cédula de R$200 em circulação: atente-se aos itens de segurança

    Desde o dia 02 deste mês, o Banco Central lançou a nota de 200 reais e autorizou a entrarem em circulação.

    A cédula de R$ 200 é estampada pelo lobo-guará. Suas cores predominantes são o cinza e o sépia. E suas dimensões, de 14,2 cm x 6,5 cm, são as mesmas da nota de R$ 20.

    Contudo, antes mesmo, já estavam circulando notas falsas por aí. E agora, tendo sido lançada realmente, deve tomar todo cuidado para não aceitar essas notas. 

    Por isso, vamos colocar os principais elementos de segurança para você observar quando receber uma:

    1- Tipo do papel: a cédula é impressa em papel fiduciário, que tem uma textura mais firme e áspera que o papel comum;

    2- Marca-d’água: coloque a nota contra a luz e veja a face do lobo-guará e o número 200, em tons que variam do claro ao escuro;

    3- Número 200 que muda de cor: fica na parte superior do anverso que ao ser movimentada, muda do azul para o verde e contém uma barra brilhante que parece rolar por ele;

    4- Barras em relevo: está no canto inferior direito, é uma marca tátil que auxilia os portadores de deficiência visual na identificação da nota;

    5- Alto-relevo nos dois lados: para sentir, deslize o dedo na imagem da Efígie da República e do lobo-guará; nas faixas laterais de folha, flores e frutos; nas legendas “República Federativa do Brasil”, “Banco Central do Brasil” e “200 reais”;

    6- Número 200 escondido: fica no canto inferior direito e aparece quando coloca a nota na horizontal onde há bastante luz.

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      Ivo Barbosa

      INFORMAÇÃO = ROCK THE BANK! Parabéns.

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    RockTheBank Esmeralda

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    Caixa altera o seu horário de funcionamento

    As Agências da Caixa estão funcionando em novo horário para atendimento de serviços essenciais: de 8h às 13h.

    A recomendação é que os clientes utilizem os canais digitais.

    Os valores do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Auxílio Emergencial podem ser movimentados pelo aplicativo do Caixa Tem.

    Os usuários que precisarem atualizar o cadastro no aplicativo, podem enviar a documentação pelo próprio aplicativo.

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    Mais cedo

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    INSS: prova de vida digital iniciará em 20 de agosto

    Os primeiros contatos com os segurados começarão a partir do próximo dia 20 pelo INSS por meio de mensagens enviadas por SMS, Central 135 e e-mail.

    O remetente que enviará o SMS será identificado como 280-41. Mensagens com número diverso deverão ser desconsideradas. Em caso de dúvida, ligar no 135, telefone oficial do INSS.

    No entanto, a prova de vida digital não será feita por todos, apenas os beneficiários selecionados que receberem o contato do INSS terão acesso exclusivo ao serviço a ser disponibilizado no aplicativo do ‘Meu INSS’.

    Isso porque será usada a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Tribunal Superior Eleitoral e, portanto, somente os beneficiários que tenham carteira de motorista e título de eleitor participarão. Serão cerca de 500 mil.

    Para realizar a biometria facial, o beneficiário selecionado deverá ter um smartphone com câmera frontal e acesso à internet. Caso não os tenha, a prova de vida seguirá sendo realizada nas agências bancárias.

    O beneficiário que participar do piloto e realizar a prova de vida por biometria terá o procedimento efetivado e não precisará fazer a prova presencial.

    A prova de vida por biometria facial é um projeto-piloto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em parceria com a Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia e a Dataprev para que o beneficiário não precise se deslocar até uma agência bancária para realizar o procedimento anual. Farão os ajustes necessários para que o procedimento digital possa ser implementado com segurança, posteriormente, para todos os beneficiários.

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    Pose para a selfie!

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    Aprovado limite de taxa de juros do cartão de crédito e cheque especial pelo Senado

    O Senado aprovou a limitação em 30% ao ano dos juros do cartão de crédito e do cheque especial. Para as Fintechs, foi estabelecido um limite de juros de 35%.

    O limite de 30% vale para as operações contratadas durante a calamidade pública provocada pelo Covid-19, cuja prazo vai até 31 de dezembro de 2020.

    O texto ainda precisa da aprovação da câmara dos deputados e sanção do presidente Jair Bolsonaro.

    Além disso, foi aprovado uma emenda no Senado que permite o tabelamento permanente da taxa do cartão de crédito, que seria algo similar ao limite do cheque especial aprovado no começo deste ano.

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    Olha isso!! Limite de 30% nos juros.

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    Proposta de uma nova CPMF

    O governo pretende enviar para o Congresso a proposta de criação de um tributo digital com uma taxa de 0,2%. A expectativa de arrecadação seria de R$ 120 bilhões por ano.

    O novo imposto incidiria sobre os pagamentos, transferências e o comércio eletrônico.

    O objetivo é arrecadar recursos para uma possível desoneração da folha de pagamento e aumento da faixa da isenção do Imposto de Renda para Pessoa Física.

    A RockTheBank vai acompanhar os desdobramentos da nova CPMF e seus impactos financeiros e sobre os investimentos.

    Nova CPMF? Foto: 500px

    Nova CPMF?

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    Santander demite 844 funcionários e fecha 50 agências

    O Banco Santander fechou 50 agências e demitiu 844 funcionários no segundo trimestre de 2020.

    O banco explicou que o compromisso de não demitir por conta do Covid-19 havia terminado em maio. Mesmo assim, o Sindicato dos Bancários de São Paulo e Osasco realizou uma denúncia contra o Santander.

    Por outro lado, o banco apresentou um aumento nos gastos de processamento de dados para avançar na transformação digital.

    Cortes de gastos no mundo físico Foto: 500px

    Cortes de gastos no mundo físico

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    Banco Central lançará cédula de R$200

    É isso mesmo! Em breve será lançada a cédula de R$200 e deverá entrar em circulação a partir do final de agosto e terá como personagem o lobo-guará, mas o design ainda será apresentado.

    De acordo com o Banco Central a previsão é que sejam impressas 45 milhões de cédulas de 200 reais neste ano e, com a nova denominação, além de reduzir custos com a logística de distribuição do dinheiro, haverá o adequado abastecimento de cédulas na economia nacional.

    Estou na nota de R$ 200. Foto: shutterstock

    Estou na nota de R$ 200.

    • Foto de Kathleen Ferreira
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    • Foto de GIA
      GIA

      Já temos medo de andar com cédulas de 100 na carteira, quanto mais 200

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    Alienação Fiduciária: prazo para pagamento da dívida é contado em 5 dias corridos

    Alienação Fiduciária, também chamada de alienação em garantia, é a transmissão da propriedade de um bem ao credor para garantia do cumprimento de uma obrigação do devedor, que permanece na posse direta do bem, na qualidade de depositário.

    Por meio de busca e apreensão o bem é dado em garantia e, para que o devedor tenha esse bem restituído, é lhe dado o prazo de cinco dias para pagar o total da dívida pendente.

    Mas a dúvida era se esse prazo seria contado em dias úteis ou corridos, vez que o artigo 219 do CPC diz que na contagem de prazo em dias, estabelecido por lei ou pelo juiz, computar-se-ão somente os dias úteis. Porém, em seu parágrafo único ressalta que isto é aplicado apenas aos prazos processuais.

    A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça que julgou recentemente o Recurso Especial nº 1.770.863, pôs fim à essa questão. De acordo com o voto da relatora do recurso, ministra Nancy Andrighi, esse prazo é contado em dias corridos e não em dias úteis porque é de natureza material e não processual:

    "O pagamento ou não da dívida do financiamento garantido pela alienação fiduciária não gera qualquer efeito endoprocessual, uma vez que não gera modificação nas posições jurídicas das partes na ação de busca e apreensão, pois não lhes cria faculdades e respectivos ônus, nem se relaciona à passagem de uma fase à outra do respectivo procedimento".

    O STJ tem definido a natureza de determinados prazos para que a contagem seja cumprida em tempo certo e as partes não restem prejudicadas.

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    5 dias corridos para pagamento da dívida

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    Santander pode prejudicar investidores de fundos imobiliários

    O Banco Santander foi à justiça para solicitar a redução de aluguel cobrado de 28 agências do Rio de Janeiro.

    O banco havia vendido essas agências para um fundo da Rio Bravo Renda Varejo. Em troca, foi feito um contrato de aluguel de 10 anos entre o Fundo e o Banco Santander.

    O fundo foi vendido para investidores, que ganham a rentabilidade baseada no pagamento desses aluguéis. 

    No mercado financeiro e jurídico, menciona-se que o caso pode trazer insegurança jurídica e criar precedentes negativos para a indústria de fundos imobiliários.

    A Rio Bravo alega que o contrato não está sujeito a Lei de Locações. Portanto, não é passível de revisões periódicas.

    Outro ponto extremamente negativo, foi a recomendação da Santander Corretora para os clientes investirem no Fundo Rio Bravo Renda Varejo. Ou seja, de uma lado fala que é bom para investir, mas depois diz que reduzirá da rentabilidade.

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    Irão nos prejudicar?

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    Banco Central divulga ranking de bancos com maiores reclamações

    O Banco Central divulgou o Ranking de Reclamações do 2° semestre de 2020.

    Os índices são baseados pelo número de reclamações reguladas procedentes versus número de clientes.

    - Dentre as instituições financeiras com mais de 4 milhões de clientes, estão com os maiores índices de reclamações:

    1º PAN (conglomerado) - 158,89

     2º BMG (conglomerado) - 99,80

     3º INTER (conglomerado) - 97,92

     4º SANTANDER (conglomerado) - 41,35

     5º CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (conglomerado) - 26,45

     6º BRADESCO (conglomerado) - 24,35

     7º BB (conglomerado) - 22,76

     8º ITAU (conglomerado) - 21,09

     9º BANRISUL (conglomerado) - 19,83

    10º BANCO CSF S.A. - 16,59


    - Bancos e financeiras com menos de quatro milhões de clientes:

    1º FACTA FINANCEIRA S.A. - 559,96

    2º BANCO DIGIMAIS S.A. - 340,24

    3º  SAFRA (conglomerado) - 281,78


    Principais reclamações e sua quantidade de ocorrência:

    1º  Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito - 2.228:

    1. ITAU (conglomerado) - 470

    2. BRADESCO (conglomerado) - 296

    3. BNP PARIBAS (conglomerado) - 231

    4. SANTANDER (conglomerado) - 229

    5. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (conglomerado) - 219


    2º Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade dos serviços relacionados a operações de crédito - 2.050:

    1. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (conglomerado) – 679

    2. SANTANDER (conglomerado) - 391

    3. BRADESCO (conglomerado) - 290

    4.  ITAU (conglomerado) - 246

    5.  PAN (conglomerado) - 111


     3º Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking, ATM, credenciadora e operação de crédito - 1.411:

    1.   CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (conglomerado)- 497

    2.   SANTANDER (conglomerado) - 214

    3.   BRADESCO (conglomerado) - 138

    4.   BNP PARIBAS (conglomerado) - 109

    5.  ITAU (conglomerado) – 89


    Dentre as Administradoras de Consórcio:

    1º    PAN ADMINISTRADORA DE CONSORCIO LTDA - 1.186,23

     2º   CONSÓRCIO NACIONAL VOLKSWAGEN - ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA - 520,54

     3º   MULTIMARCAS ADMINISTRADORA DE CONSORCIOS LTDA - 435,79

     4º   GMAC ADMINISTRADORA DE CONSORCIOS LTDA - 253,14

     5º    CAIXA CONSÓRCIOS S.A ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIOS - 159,04


    Para visualizar todos os rankings acesse www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/rankingreclamações .

    Ranking de Reclamações Foto: Shutterstock

    Ranking de Reclamações

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    PIX: Novo Sistema de Pagamentos Instantâneos será gratuito para pessoa física

    O Banco Central prepara a estréia do novo sistema de pagamentos (PIX) no dia 03 de novembro de 2020. Espera-se que já esteja em pleno funcionamento no dia 16 de novembro de 2020.

    O PIX permitirá pagar e receber dinheiro em segundos, em qualquer hora e em todos os dias do ano. 

    Lembrando que, atualmente, os bancos permitem a realização de TED somente em dias úteis e com restrição de horário. No caso do DOC, as transações são realizadas no dia útil seguinte, assim como, existe limitação de valor máximo de transferência de R$ 4.999,99.

    Outra boa notícia é que o PIX será gratuito para a pessoa física. Bem como, terá um custo menor para as empresas. Hoje, por outro lado, os bancos cobram entre R$ 10 a R$ 20 por TED.

    Pagamentos Instantâneos Foto: 500px

    Pagamentos Instantâneos

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    Dificuldade de pausar ou adiar 2 prestações da dívida nos bancos

    Devido ao COVID-19, os grandes bancos anunciaram a suspensão ou pausa de 2 parcelas das dívidas de casa, carro e outros créditos.

    Os bancos foram Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander. Mas os clientes têm encontrado dificuldade, seja pela falta de atendimento e pela falta de conhecimento do assunto.

    Existem relatos de bancos oferecendo novos empréstimos, novos contratos com prazos maiores e juros maiores.

    Os bancos estão classificando essa operação como uma repactuação ou refinanciamento. Os bancos exigem que os clientes estejam em dia no pagamento das prestações para solicitar a pausa de 2 meses.

    Está com problemas com os bancos? Faça sua reclamação aqui na Rock e te ajudaremos.

    Sozinho? Foto: 500px

    Sozinho?

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    Banco Central vai dar liquidez com debêntures

    O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou o Banco Central (BC) a conceder empréstimos a instituições financeiras garantidos em debêntures adquiridas entre 23 de março e 30 de abril de 2020. 

    Segundo o Banco Central, o objetivo da linha é prover liquidez ao mercado secundário de dívida corporativa, que foi afetado pela crise do Corona-vírus.

    Além das debêntures, o BC manterá, como garantia adicional, os recolhimentos compulsórios do banco no mesmo montante da operação.

    O Banco Central anunciou várias medidas para dar liquidez para os bancos.

    Mais Liquidez Foto: 500px

    Mais Liquidez

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    Banco Central injeta R$ 68 bilhões com redução do compulsório

    O Banco Central decidiu reduzir a alíquota do compulsório sobre recursos a prazo de 25% para 17%. 

    A estimativa é que a mudança resulte numa liberação de R$ 68 bilhões a partir do dia 30 de março. 

    Em 14 de dezembro, caso a economia tenha atravessado a pandemia do Covid-19, a alíquota do compulsório sobre recursos a prazo será recomposta ao patamar anterior de 25%.

    Mais uma medida do Banco Central para dar liquidez para os bancos.

    A Rock vai acompanhar os efeitos da crise sobre os bancos e ajudar as pessoas a não perderem seu dinheiro.

    Rios de Liquidez Foto: 500px

    Rios de Liquidez

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    DPGE de no mínimo R$ 1 milhão

    O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a Resolução nº 4.785, que autoriza a captação de Depósito a Prazo com Garantia Especial do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

    O DPGE1 deve ter valor mínimo de emissão de R$ 1 milhão, e prever prazo mínimo de 12 meses e máximo de 24 meses, sendo vedado o resgate antecipado.

    As instituições estão autorizadas a captar em DEPG1 o valor equivalente ao seu patrimônio líquido, limitado a R$ 2 bilhões, por conglomerado, e as emissões poderão ocorrer até o início de 2022. 

    Esse instrumento foi utilizado na crise de 2008 para dar liquidez, principalmente, para os bancos pequenos. Agora, vai ajudar os bancos a levantarem depósitos no momento da crise do Corona-vírus.

    Ponte para a crise Foto: 500px

    Ponte para a crise

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    Bancos precisam informar no extrato os detalhes do cheque especial

    O Banco Central publicou a Circular número 3.981 que trata da prestação de informações para os clientes referente ao cheque especial.

    Os bancos terão que detalhar os extratos das pessoas físicas e MEIs (micro-empreendedor individual) as seguintes informações:

    -Limite de crédito contratado;

    -Saldo devedor (na data);

    -Valores utilizados diariamente;

    -Valor e forma de apuração da tarifa cobrada

    -Taxa de juros efetiva do mês

    -Valor dos juros acumulado no período

    Essas informações deverão ser informadas aos clientes a partir de 1 de junho de 2020.

    Detalhes no Extrato Foto: 500px

    Detalhes no Extrato

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    Descubra as principais reclamações contra os bancos e que são procedentes

    No ranking de reclamações divulgados pelo Banco Central referente ao quarto trimestre de 2019, mostam que as principais reclamações procedentes são:

    1) Oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada

    Os bancos fazem muito isso ainda. Ou seja, os gerentes não passam todas as informações dos produtos e serviços. Ou a venda ou oferta é inadequada.

    Se você não foi informado corretamente, você pode reclamar contra o banco.

    2) Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito


    3) Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade dos serviços relacionados à operações de crédito


    4) Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking e ATM


    5) Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços disponibilizados em internet banking


    Os ranking 2,3, 4 e 5 referem-se a problemas de fraude, problemas de roubo, problemas de invasão no internet banking. 


    6) Débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente


    7) Restrição à realização de portabilidade de operações de crédito consignado relativas a pessoas naturais


    8) Insatisfação com a resposta recebida da instituição financeira referente à reclamação registrada no BCB


    9) Cobrança irregular de tarifa por serviços não contratados


    Se você teve algum tipo de problema com o banco, pode fazer sua reclamação.

    https://rock.com.br/seu-banco/reclamacoes/

    O caminho para a reclamação procedente Foto: 500 px

    O caminho para a reclamação procedente

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    Ranking de Reclamações de Bancos 4T2019

    O Banco Central divulgou o seu ranking de reclamações do quarto trimestre de 2019 (índice de reclamação):

    1. PAN: 126,47

    2. BMG: 68,66

    3. Banrisul: 23,30

    4. Santander: 22,94

    5. Bradesco: 19,36

    6. BB: 19,06

    7. Caixa Econômica Federal: 17,19

    8. Itaú: 16,85

    9. Votorantim: 9,50

    O índice de reclamações considera a quantidade de reclamações procedentes versus a quantidade de clientes. 


    Em números absolutos o ranking ficaria (quantidade de reclamações procedentes):

    1. Bradesco: 1.910

    2. Caixa Econômica Federal: 1.637

    3. Itaú: 1.377

    4. BB: 1.267

    5. Santander: 1.085

    6. PAN: 564

    7. BMG: 326

    8. Banrisul: 115

    9. Votorantim: 70

    Aproveitando, faça sua reclamação aqui na Plataforma Rock The Bank. 

    https://rock.com.br/seu-banco/reclamacoes/

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    Faça sua Reclamação contra os bancos

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    Bradesco cobrou tarifa de "cesta básica de serviços" sem informar adequadamente.

    O banco Bradesco foi multado em R$ 5 milhões por cobrar uma tarifa de cesta básica de serviços sem informar adequadamente os seus clientes, na maioria aposentados.

    Isso ocorreu no Maranhão em novembro de 2019.

    Ministério Público Estadual afirmou que os clientes foram informados sobre o serviço apenas de forma verbal, com minutas contratuais de difícil compreensão, principalmente para o caso de aposentados semianalfabetos do município. 

    Sem informar adequadamente Foto: 500px

    Sem informar adequadamente

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    Banco Santander foi condenado por metas abusivas e por causar doenças mentais

    A Justiça do Trabalho condenou o Banco Santander por metas abusivas e por causar adoecimento mental dos seus trabalhadores.

    O valor da condenação foi de R$ 274 milhões em setembro de 2019.

    O Ministério Público disse que dos bancários do Santander afastados por acidente e doença mental correspondem a 26% do total entre os anos de 2012 e 2016. Além disso, em 2014, o Banco Santander registrou em média 2 afastamentos por dia.

    A decisão judicial também existe que o banco proíba a submissão a metas abusivas e que estabeleça essas metas em negociação coletiva.

    O Banco Santander pode recorrer da condenação.

    Metas abusivas Foto: 500px

    Metas abusivas

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    Possibilidade de reduzir os juros dos créditos para pequenas e micro empresas para 2020

    O Banco Central estuda a possibilidade de liberar a Portabilidade de Crédito para micros e pequenas empresas para o ano de 2020.

    Essa é uma boa medida para reduzir os juros das operações de crédito para pequenas empresas.

    Segundo o Banco Central: "O objetivo da medida é permitir a transferência de dívidas de uma linha de crédito cara para outras modalidades mais baratas.

    No entanto, resta saber se haverá algum tipo de custo de pré-pagamento das operações de crédito para pequenas empresas.

    Para grandes empresas é permitido cobrar um custo de pré-pagamento de crédito, cuja clausula está nos contratos entre o banco e a empresa.

    Vamos reduzir juros dos créditos para pequenas empresas? Foto: 500px

    Vamos reduzir juros dos créditos para pequenas empresas?

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    Reduza dos juros com Cheque Especial com a Portabilidade de Crédito

    A partir de abril 2020, você poderá realizar a Portabilidade de Crédito para o produto cheque especial.

    Você pode escolher um banco com juros menores no cheque especial e fazer a portabilidade.

    A melhor forma de fazer isso é:

    -Pesquisar as taxas de juros do cheque especial

    -Simular o ganho da redução dos juros

    -Solicitar para o novo banco a portabilidade do cheque especial.

    Estamos em um dos melhores momentos da história do Brasil porque a taxa selic está no patamar mínimo e o Banco Central limitou os juros do cheque especial em 8% ao ano a partir de 06 de janeiro de 2020.

    Portabilidade de Cheque Especial Foto: 500px

    Portabilidade de Cheque Especial

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    Aumento ou redução do limite do Cheque Especial. O que os bancos podem fazer?

    A partir de 06 de janeiro de 2020, teremos:

    1) Redução do Limite do Cheque Especial: Precisará comunicar o cliente, com no mínimo trinta dias de antecedência;

    Os limites podem ser reduzidos desde que verificada deterioração do perfil de risco de crédito do cliente, conforme critérios definidos na política de gerenciamento do risco de crédito.

    2) Aumento do Limite do Cheque Especial: Ser condicionada à prévia autorização do cliente, obtida a cada oferta de aumento de limite. O cliente precisa aprovar, porque haverá a cobrança de tarifa de até 0,25% sobre o valor do limite disponibilizado do cheque especial para limites acima de R$ 500.

    Aumento ou Redução do Limite do Cheque Especial Foto: 500px

    Aumento ou Redução do Limite do Cheque Especial

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    Tarifa de Cheque Especial. Fique Atento.

    Os bancos poderão cobrar uma tarifa de cheque especial a partir de junho de 2020.

    As regras são:

    -Não se pode cobrar a tarifa para limites de crédito até R$ 500.

    -Para limites acima de R$ 500, pode-se cobrar uma tarifa mensal de até 0,25% sobre o valor do limite que exceder R$ 500.

    -A tarifa deverá ser descontada do valor devido dos juros do cheque especial no respectivo mês.

    Basicamente, a mensagem é simples:

    Não vale a pena ter um limite de cheque especial alto. Porque, agora os bancos irão cobrar uma taxa de 0,25% sobre o valor do limite que for superior a R$ 500.

    Exemplo:

    -Se tem um limite de R$ 2.000 de cheque especial. O valor superior a R$ 500 é de R$ 1.500. Portanto R$ 1.500 x 0,25% = R$ 3,75 de tarifa por mês.

    -Se tem um limite de R$ 10.000 de cheque especial. O valor superior a R$ 500 é de R$ 9.500. Portanto R$ 9.500 x 0,25% = R$ 23,75 de tarifa por mês.

    Tarifa do Cheque Especial Foto: 500px

    Tarifa do Cheque Especial

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    Taxa Máxima de 8% ao mês no Cheque Especial

    A partir de 06 de janeiro de 2020, a taxa máxima do cheque especial será de 8% ao mês, o que corresponde a 152% ao ano.

    Essa é uma mudança importante, porque vai ajudar as pessoas a pagarem menos juros para os bancos.

    Antes da mudança da regra, existiam bancos que cobravam 435% ao ano no cheque especial, ou 15% ao mês.

    Exemplo:

    a) Para um uso de R$ 1.000 no cheque especial em um 1 ano:

    -Nova regra (máximo de 8% ao mês): Juros de R$ 1.518

    -Com taxa de 15% ao mês: Juros de R$ 4.350


    b) Para um uso de R$ 5.000 no cheque especial em 1 ano:

    -Nova regra (máximo de 8% ao mês): Juros de R$ 7.590

    -Com taxa de 15% ao mês: Juros de R$ 21.751


    "O objetivo dessa medida é corrigir falha de mercado no produto cheque especial, visando reduzir seu custo e sua regressividade - considerando que o produto é mais utilizado por clientes de menor poder aquisitivo e educação financeira - e racionalizar o seu uso pelo cliente". Nota do Banco Central

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    Cheque Especial

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    Cobranças Abusivas do Agibank

    O Ministério Público Federal abriu processo contra a Agiplan Financeira, vinculada ao banco digital Agibank, por cobranças abusivas e falta de transparência na relação com seus clientes.

    "Centenas de reclamações contra a Agiplan já foram registradas em órgãos de defesa do consumidor, sites e redes sociais", afirmou o MPF .

    Será o Banco Digital e as Fintechs são a solução no Brasil?

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    Cobranças Abusivas

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    Banco Inter: Vazamento de dados de clientes

    Tomem muito cuidado.

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    Vazam dados sensíveis de 100 mil clientes do Banco Inter; banco nega - TecMundo

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    Banco Neon Quebrou

    Você pode recuperar até R$ 250 mil por CPF. O processo pode demorar até 3 meses.

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    Banco Neon fechou; saiba o que acontece com quem tem conta - InfoMoney

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    Nubank: Guerra contra os grandes bancos

    O Cade entendeu que há questões a serem avaliadas e abriu um inquérito a respeito do tema.

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    TecMundo - Descubra e aprenda tudo sobre tecnologia

    É guerra! Nubank abre representação no Cade contra grandes bancos do Brasil - TecMundo

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    Concorrência: Pequenos e Médios bancos

    Presidente do Banco Central: Vamos empoderar bancos menores. 

    Será que isso vai baixar os juros dos bancos no Brasil?

    Jornal do Comércio

    'Vamos empoderar os bancos menores', diz Ilan - Jornal do Comércio

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    Possível obter do banco um contrato de 10 anos atrás?

    Os bancos devem manter as informações dos clientes, segundo a resolução 913.

    Portanto, sim pode-se recuperar uma informação de 10 anos atrás. 

    O processo era feito através de microfilmagem.

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      zillner

      Muito eficiente

      +
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    Os bancos precisam passar todas as informações

    Você está com dificuldade de conseguir os extratos do banco?  Não consegue as informações de 5 anos atrás? O banco não passa o contrato do empréstimo? O  banco não informa as condições dos investimentos? 

    Pois bem, a Resolução 3.694 (atualizada pela Resolução 4.283) do Banco Central do Brasil no seu Artigo primeiro diz:

    IV - o fornecimento tempestivo ao cliente ou usuário de contratos, recibos, extratos, comprovantes e outros documentos relativos a operações e a serviços

    Portanto, o banco deve informar rapidamente todas as informações solicitadas pelo cliente. Importante salientar que as informações dos clientes são armazenadas pelo Banco, segundo a Resolução 913.

    Se o banco se negar a passar as informações, bem como demorar para passar as informações, você deve fazer uma reclamação no site do Banco Central do Brasil. bcb.gov.

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    Santander: Lucro de R$ 12 bilhões em 2018

    O maior da história do banco no Brasil. Qual a sua opinião sobre isso?

    https://economia.ig.com.br/2019-01-30/lucro-santander-2018.html

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    Economia

    Lucro do Santander Brasil cresceu 52% em 2018; confira - Economia - iG

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    Banco do Brasil: Lucro de R$ 12,8 bilhões em 2018. Aumento de 17% comparado com 2017.

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    O Globo

    Banco do Brasil tem lucro líquido de R$ 12,8 bi em 2018, alta de 17% - Jornal O Globo

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    Santander: A exposição continua a causar polêmica

    O que vocês acham dessa polêmica?

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    HuffPost Brasil

    Santander é obrigado a fazer exposições sobre diversidade após cancelar Queermuseu

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      GIA

      queria ter ido na exposição kkkkkk perdi

      +
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    Bancos demitem mais bancários

    O número de bancários caiu de 900 mil para 530 mil. A tendência é continuar com as demissões. O que vocês acham?

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    StartSe

    Tecnologia enxuga bancos: Bradesco teve 7,4 mil demissões voluntárias | StartSe

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    Banco do Brasil: Clientes voltam a ter problemas

    Tudo bem com vocês clientes do Banco do Brasil?

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    G1

    Clientes do Banco do Brasil voltam a ter dificuldades para realizar operações; banco diz que atendimento foi normalizado | Economia | G1

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      GIA

      E teve algum momento na história de todos os bancos que os clientes não tiveram problemas? kkk

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    Santander eleito o melhor banco no Brasil em 2019

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    Somos o melhor banco do Brasil e da América Latina! O reconhecimento é do Euromoney Awards for Excellence 2019,
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    RockTheBank Esmeralda

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    Bradesco: Lucro de R$ 21 bilhões em 2018

    O lucro de 2018 aumentou 13% em comparação a 2017. Você gostou?

    https://exame.abril.com.br/negocios/lucro-liquido-do-bradesco-sobe-para-r21-bilhoes-em-2018/

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    EXAME

    Lucro líquido do Bradesco sobe para R$21 bilhões em 2018 | EXAME

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    Itau: Lucro de R$ 25,8 bilhões em 2018

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    @infomoney

    Itaú Unibanco tem lucro de R$ 25,7 bilhões em 2018, alta de 3,4% - InfoMoney

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    Santander: Pane no Sistema

    "Santander tá fora do ar? Não consigo acessar internet banking e nem consegui pagar meu almoço no débito"

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    G1

    Santander afirma que pane elétrica deixou sistema fora do ar | Economia | G1

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      RockTheBank

      Pane nos Sistemas do Banco Santander

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        GIA

        que péssimo kkk

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    Frases lindas sobre os bancos

    Você concorda com essas frases?

    “O cofre do banco contém apenas dinheiro. Frustar-se-á quem pensar que nele encontrará riqueza.”  Carlos Drumond de Andrade

    “O cofre do banco contém apenas dinheiro. Frustar-se-á quem pensar que nele encontrará riqueza.” Carlos Drumond de Andrade

    “Que bom que as pessoas da nação não entendem nosso sistema bancário e monetário, pois se entendessem, acho que haveria uma revolução antes do amanhecer.”  Henry Ford

    “Que bom que as pessoas da nação não entendem nosso sistema bancário e monetário, pois se entendessem, acho que haveria uma revolução antes do amanhecer.” Henry Ford

    “Melhor que roubar um banco, é fundar um.” Bertolt Brecht

    “Melhor que roubar um banco, é fundar um.” Bertolt Brecht

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      Priscila Melo São frases muito lindas mesmo
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    Frases lindas de Banqueiros

    Escritores, poetas e artistas falam sobre os banqueiros.

    “Banqueiro: aquele que empresta o dinheiro dos outros e guarda os juros para si.”  
John Garland Pollar

    “Banqueiro: aquele que empresta o dinheiro dos outros e guarda os juros para si.” John Garland Pollar

    “Banco é o lugar onde você pode obter dinheiro emprestado, se provar que não precisa dele.”  Bob Hope

    “Banco é o lugar onde você pode obter dinheiro emprestado, se provar que não precisa dele.” Bob Hope

    “A maneira como os bancos ganham dinheiro é tão simples que é repugnante.” John Kenneth Galbraith

    “A maneira como os bancos ganham dinheiro é tão simples que é repugnante.” John Kenneth Galbraith

    “Um banqueiro é um homem que te empresta o chapéu de chuva quando faz sol e que to tira quando começa a chover.”
Mark Twain

    “Um banqueiro é um homem que te empresta o chapéu de chuva quando faz sol e que to tira quando começa a chover.” Mark Twain

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    Os piores Internet Banking do Brasil

    Como saber quais são os piores internet banking do Brasil?

    Simples.

    Basta consultar a pagina de Faça sua reclamação. Na parte de ranking das reclamações, que são as reclamações realizadas no Banco Central do Brasil. O nome é estranho, mas refere-se a "Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços disponibilizados em internet banking". 

     

     

    Você vai encontrar seu banco lá.

     

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    Internet Banking é tudo lento e ruim?

    O grande desafio dos bancos é melhorar o Internet Banking.

    As reclamações são frequentes, seja pela lentidão, seja pelas fraudes, seja pelos erros nas páginas do site, seja pelos problemas no sistema, seja para dificuldade de usar o site.

    Os bancos investem pesadamente em segurança, mas a senha para acessar o site é de apenas números. Quer dizer, que não permite letras e nem caracteres especiais. Outros solicitam o CPF, que pode ser facilmente obtido em pesquisas na internet. 

    Todos os grandes bancos tiveram problemas nos sistemas, ou na internet, ou no aplicativo, ou no caixa.

    Um conselho importante é não abrir nenhum arquivo que você recebe por email, seja imagem, seja word, seja planilha em excel, seja pdf. 

    Porque são virus, que ficam instalados no seu computador. Quando você utilizar o internet banking, os virus é ativado e o hacker pode ter acesso ao seu computador e a sua conta no banco.





    None
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    Os bancos podem cobrar tarifas pela Conta Salário?

    Não se pode cobrar tarifas pela utilização da conta salário para:

    -A transferência de recursos em aplicações automáticas

    -Na portabilidade 

    -Cartão magnético, somente em caso de reposição

    -Até cinco saques.

    -Duas consultas mensais ao saldo-dois extratos

    -Manutenção de conta.