Foto de Rock
Rock Diamante

+ Notícia

Nubank cria o Nubank Cripto para compra de criptomoedas pelo app

O que antes era possível lidar com criptomoedas apenas a partir de fundos da Nu Invest que incluíam esse tipo de ativo digital, agora será uma realidade para quem possui a conta digital da empresa.

Isso porque o Nubank anunciou um novo recurso feito em parceria com a Paxos: um espaço para negociação de criptomoedas chamado Nubank Cripto.

Dentro do próprio aplicativo do banco, terá uma nova aba nomeada de “Cripto”, onde será possível a aquisição ou venda de bitcoin (BTC) e ether (ETH), algumas das mais populares moedas digitais do mercado. Além disso, mostrará a variação de preço das últimas 24 horas.

Segundo o Nubank, é possível investir com o valor mínimo de R$ 1, adquirindo "pedaços" de uma criptomoeda.

No entanto, ele alertou que esse tipo de compra é mais recomendado para clientes que "já têm alguma reserva financeira e tem dinheiro em diferentes ativos" e deseja diversificar os investimentos.

A novidade ainda está em fase de testes com um grupo limitado de clientes. Ela será expandida para mais pessoas nos próximos meses.

O aplicativo trará um tutorial com o passo a passo de como comprar criptomoedas para aqueles que já tiveram a função liberada.

Para quem possui a conta digital da empresa Foto: shutterstock

Para quem possui a conta digital da empresa