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Itaú cria Central de Atendimento em Libras

Uma importante iniciativa de Inclusão do Banco Itaú para clientes com deficiência auditiva foi a criação de uma Central de Atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais), que faz parte do projeto Transformação do Varejo do banco, da qual já oferece atendimento por voz e faturas impressas em braile ou letras grandes.

Assim, esses clientes não precisarão mais se deslocar até às agências para resolver questões no Banco, mas poderão resolvê-las em chamada de vídeo.

No entanto, o serviço ainda não está disponível para todo Brasil, mas clientes dos estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins, além dos moradores da cidade de Jundiaí (SP), já podem usufruir do serviço. A pretensão é ser disponibilizado, em breve, para todo o Brasil.

Além disso, por enquanto, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, com possibilidade de ampliação do funcionamento conforme a demanda.

O serviço pode ser acessado logando no site do Itaú, clicar no menu "Ajuda", para conversar com um operador treinado em Libras através de videochamada, e esclarecer dúvidas.

Atendimento para deficientes auditivos Foto: shutterstock

Atendimento para deficientes auditivos