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Descubra as principais reclamações contra os bancos e que são procedentes

No ranking de reclamações divulgados pelo Banco Central referente ao quarto trimestre de 2019, mostam que as principais reclamações procedentes são:

1) Oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada

Os bancos fazem muito isso ainda. Ou seja, os gerentes não passam todas as informações dos produtos e serviços. Ou a venda ou oferta é inadequada.

Se você não foi informado corretamente, você pode reclamar contra o banco.

2) Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito


3) Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade dos serviços relacionados à operações de crédito


4) Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking e ATM


5) Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços disponibilizados em internet banking


Os ranking 2,3, 4 e 5 referem-se a problemas de fraude, problemas de roubo, problemas de invasão no internet banking. 


6) Débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente


7) Restrição à realização de portabilidade de operações de crédito consignado relativas a pessoas naturais


8) Insatisfação com a resposta recebida da instituição financeira referente à reclamação registrada no BCB


9) Cobrança irregular de tarifa por serviços não contratados


Se você teve algum tipo de problema com o banco, pode fazer sua reclamação.

https://rock.com.br/seu-banco/reclamacoes/

O caminho para a reclamação procedente Foto: 500 px

O caminho para a reclamação procedente