+ noticia

Cortando gastos: R$ 1,3 bilhão serão economizados nos próximos três anos com aluguel de imóveis

Hoje (03/08), foi publicada Portaria Conjunta nº 38 para racionalizar o uso dos imóveis e reduzir gastos com aluguel de imóveis por Órgãos e Entidades do Executivo Federal.

Para isso, terão prazo para realizarem atualização cadastral da ocupação de imóveis no Sistema de Gerenciamento do Patrimônio Imobiliário de Uso Especial da União (SPIUNet), onde serão coletadas informações: até 10 de setembro de 2020 dos imóveis situados no Distrito Federal; e até 10 de dezembro de 2020 nos estados da Federação.

Trata-se de um programa de gestão e ocupação otimizada e compartilhada dos imóveis, onde são considerados oferta e a demanda de espaços, número de servidores em rotina presencial e semipresencial, entre outros, que redefinirão a ocupação a partir do uso compartilhado de estações de trabalho, gerando redução gradativa dos gastos com aluguel.

Também poderão participar do programa Órgãos do Poder Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público da União e empresas estatais, sendo necessária a assinatura de um termo de adesão.

Visando o futuro Foto: 500px

Visando o futuro