Foto de Rock
Rock Diamante

+ Notícia

Clientes da Caixa reclamam sobre falhas em transferências via PIX

As redes sociais têm se enchido de reclamações dos clientes da Caixa, desde o dia 06/05. Eles estão tendo dificuldades para realizar transferências via PIX no app do banco. O app da Caixa não permite concluir as transações.

Alguns clientes relataram que ao utilizar a ferramenta, aparecem mensagens como “PIX em processamento” e “processamento em análise”. Outros também disseram que o valor transferido foi debitado do saldo da conta, mas não chegou ao destinatário.

Também tiveram clientes que, para efetuar os pagamentos, tiveram de recorrer à ferramenta antiga, como o TED.

O site Downdetector, que acompanha o funcionamento de serviços digitais, também registrou a instabilidade no Pix da Caixa e reclamações sobre os pagamentos instantâneos, dificuldades para logar no app do banco e realizar operações no internet banking.

No dia 06/05, a Caixa confirmou ter registrado uma “breve intermitência nos serviços”, mas afirmou que as falhas foram corrigidas. No comunicado, o banco informou que as operações com PIX e o internet banking voltariam a funcionar normalmente no decorrer do dia.

No entanto, parece que não foi resolvido, tendo em vista que clientes continuaram a registrar várias reclamações:

“Nada funciona há dias no aplicativo da @Caixa. Não consigo pagar conta, fazer pix, nada...”

“Desde de sexta-feira sem acesso ao app da caixa, hoje consegui acesso porém sem sucesso no pix.”

“Alooou @Caixa qual o problema com o pix? Passei o final de semana inteiro tentando fazer uma transferência e nada, preciso pagar as contas.”

A Caixa, até então, não se pronunciou a respeito das reclamações recentes.

 

- Tem algum problema com o seu banco? Faça sua reclamação aqui na Rock: https://rock.com.br/seu-banco/reclamacoes/

Reclamações de falhas em diversos serviços da Caixa Foto: shutterstock

Reclamações de falhas em diversos serviços da Caixa