Foto de RockTheBank
RockTheBank Rubi

+ Análise

A procura do Investimento perfeito

No passado recente, estudos indicavam que em média a cada 10 anos ocorria uma forte crise econômica e, a cada 2 anos, acontecia uma leve correção dos mercados. Lembre-se que as grandes oportunidades de ganho surgem em momentos de uma forte crise. 

Existem pessoas que deixam o dinheiro em um investimento mediano ou ruim, porque acham que não vale a pena perder o tempo movimentando os recursos para outros bancos e investimentos. Dizem que somente quando encontrar o investimento perfeito é que irão movimentar. Sabe qual é o problema? Difícil saber qual é o investimento perfeito. Ademais, a perfeição pode nunca chegar. E podem deixar 10 anos de ganhos melhores, o que pode equivaler a 30%, a 60% a mais do capital, dependendo do seu investimento.

Como disse Warren Buffett: "Um amigo meu passou 20 anos procurando a mulher perfeita. Infelizmente, quando encontrou, descobriu que ela vinha procurando o homem perfeito. 

Importante é investir de maneira consistente, com um bom retorno e por muitos anos. Quando ocorrer uma crise, estar preparado para comprar barganhas e multiplicar os ganhos.

Será que existe investimento perfeito? Foto: 500px

Será que existe investimento perfeito?