Vídeo

Você e seu dinheiro. Carls Richards

Análise ROCK: Você e Seu Dinheiro. Uma visão diferente.
Ilustradamente caprichou neste vídeo animado. Sem dúvida, um dos melhores livros sobre o assunto de finanças pessoais. Porque junta o mundo da psicologia, o mundo financeiro e a dosagem certa de avaliação de riscos.
Nós realizamos muitas besteiras na vida, no entanto, temos que evitar ao máximo as grandes besteiras que nos fazem perder todo o dinheiro, nossa saúde ou nosso tempo.


Riscos: Muitas pessoas não sabem quanto poderão perder versus quanto ganhariam. São vários exemplos da idiotice para ganhar 20%,30%, mas corre-se o risco de perder 80% a 100% do valor investido. Riscos não calculados de investir em ações, riscos de não ter um seguro de vida, riscos de seguir as emoções.


Tempo: O autor questiona muito a questão de perder muito tempo para fazer análise de empresas para não saber exatamente o que está fazendo. Por exemplo, analisar e ler os relatórios da Petrobrás. As vezes ganha, as vezes perde com a variação do preço da ação. Mas a questão é que se perdeu muito tempo e não ganhou nada. Poderia simplesmente, investir em renda fixa e poupar seu tempo.


Emoções: Finalmente, temos o lado das emoções. Ganancia e medo que fazem nós perdemos muito dinheiro. Fora os estresses do vai e vem do mercado. Será que vale a pena?


Conclusão: Avalie os investimentos sob a visão do risco, tempo e emoções.
 

Recomendados para você

ver todos