9

Vale mais a pena investir em Criptomoedas ou em Ações?

Muitas corretoras prometem que determinadas Criptomoedas serão valorizadas daqui um, dois anos, mas fico na dúvida se isso procede ou não.

Respostas (1)
8

Em um processo de criação de um portfólio de investimentos, você pode ter os dois tipos de ativos, seja ações, seja criptomoedas.

As ações correspondem a parte de renda variável, que possuem maior risco. A questão fundamental é saber escolher um bom portfólio de ações de empresas. Ou você pode comprar o BOVA11, que é um fundo de índice que apresenta rentabilidade semelhante ao Ibovespa.

Recomendamos a procurar um bom consultor com certificação CVM para te ajudar a escolher as ações. Dependendo do seu perfil de risco, poderá alocar de 10% a 50% em renda variável.

No caso de criptomoedas, este ativo apresenta um risco altíssimo. Existem criptomoedas que sobem 5000%, outras que não valem mais nada. Portanto, recomenda-se investir um percentual pequeno do seu portfólio entre 1% a 5%.

Lembre-se que ter ativos com menor risco e com liquidez diária como Tesouro Selic, Tesouro Prefixado, Tesouro IPCA, CBD de bancos, LCI. Aproveite que a taxa selic subiu de 2,00% para 11,75% e poderá alcançar patamares de 12,5% nos próximos meses.

Foto de Rock

+

Agradeço a explicação, tirou minhas dúvidas.

Acesso grátis a todo conteúdo. Seja um Rocker!

Para acessar sem limites a nossa plataforma, entre para a Rock The Bank e conecte-se.