9

Posso resgatar o título de capitalização a qualquer momento?

Capitalização tem resgate imediato do dinheiro que coloquei nele?

+

Sim pode

Respostas (1)
8
+

Os contratos permitem resgates antecipados, mas cobram uma multa por isso. Ou seja, você não vai receber o valor total que investiu. Além disso, podem existir prazos de carência de até 6 meses.

Os contratos penalizam muito os resgates antecipados. Existem títulos de capitalização, que devolvem apenas 9% do valor total, se você resgatar em 3 meses, devolvem 50% se resgatar em 9 meses e no prazo final de 60 meses, devolvem 100%. Já imaginou receber apenas 9% do total?

Para receber o valor integral da reserva de capitalização, você terá que deixar o dinheiro até o vencimento do título de capitalização.

Portanto, o resgate antecipado é muito ruim para o título de capitalização.

A recomendação é estudar o seu contrato para entender as clausulas de resgate antecipado. Cada caso é um caso.

O título de capitalização, normalmente, não rende nada. Alguns devolvem apenas uma parte. Dizem que a vantagem são os sorteios de prêmios. Mas pouquíssimas pessoas ganham os prêmios.

Se você precisa do dinheiro, melhor escolher um Tesouro Direto Selic para investir, porque poderá resgatar a qualquer momento e sem custo. Até mesmo uma poupança, tem uma rentabilidade e permite resgate a qualquer momento, sem nenhuma penalização pelo resgate antecipado.

Quer Perguntar? Quer Responder?

Para acessar todo o conteúdo de nossa plataforma,
entre para a Rock The Bank e conecte-se.