5

Posso ceder qualquer tipo de obrigação no crédito consignado que tenho?

Por exemplo: ceder as obrigações de um crédito consignado para outro devedor, por relação contratual de cessão, dividirmos os valores desse crédito?

Respostas (1)
5

O crédito consignado está atrelado a garantida do seu salário. Ou seja, a prestação do crédito consignado é descontado diretamente do seu salário.

Logo, se quer dividir os valores? A recomendação seria:

1) Pedir para a outra pessoa fazer um novo crédito consignado seja no mesmo banco ou em outro. Busque bancos com taxas mais baixas e também prazos mais curtos, o que vai diminuir os juros pagos para os bancos.

Pesquise em: https://rock.com.br/seu-banco/taxas/credito/todos/aquisicao-outros-bens/taxas-de-juros-de-operacoes-de-credito/taxas-pre-fixadas/pessoa-fisica/

Simule e veja os prazos mais curtos: https://rock.com.br/simuladores/credito-pessoal-consignado/

2) Com o dinheiro do empréstimo, vá ao banco e faça a liquidação antecipada de metade do valor da sua dívida. Lembre-se de dizer que quer fazer a liquidação antecipada. Com isso, o banco deverá descontar os juros deste pagamento antecipado.

3) Desta forma, teremos 2 empréstimos consignados. Metade com cada um.

4) Outra recomendação (mesmo que não reparta a dívida): seria realizar a Portabilidade de Crédito Consignado, ou seja, transferir para outro banco sua dívida com juros menores e taxas menores. Faça a pesquisa das menores taxas, procure os bancos e peça para fazer a Portabilidade de Crédito.

Foto de RockTheBank

Acesso grátis a todo conteúdo. Seja um Rocker!

Para acessar sem limites a nossa plataforma, entre para a Rock The Bank e conecte-se.