8

Posso aprender Educação Financeira mesmo sendo ruim em matemática?

Não sou boa em matemática. Não gosto de fazer contas. Será que posso aprender Educação Financeira?

Respostas (1)
7
+

Você não precisa ser boa em matemática para aprender sobre Educação Financeira. Porque, hoje temos muitas ferramentas que ajudam no processo de Educação Financeira.

Vamos dar o exemplo do GPS ou do Waze. Você não precisa aprender a criar o sistema GPS ou de como programar para desenvolver o Waze. Você precisa apenas aprender a utilizar o GPS ou o Waze.

O mesmo acontece com a Educação Financeira. Se você souber utilizar os Simuladores da Rock The Bank, não precisará conhecer a matemática.

Outro fator importante refere-se ao conhecimento dos produtos bancários, bem como dos contratos bancários. Mesmo que você seja boa em matemática, não significa que conheça dos produtos bancários ou dos seus contratos. Então, mesmo que você fizesse conta de cabeça, não significa que fez a melhor escolha e apresentou melhores ganhos ou resultados.

A Rock The Bank desenvolveu um total de 105 simuladores, que estão conjugados, que envolvem cálculos complexos, entendimento dos produtos e das clausulas dos contratos bancários. São Simuladores de Investimentos, Previdência, Consórcio, Capitalização, Meta Financeira, Aposentadoria, Valor do Trabalho, Empreendedorismo, Crédito, Financiamento de Carro, Financiamento de Casa, Milhas e muitos outros.

Foto de RockTheBank

Acesso grátis a todo conteúdo. Seja um Rocker!

Para acessar sem limites a nossa plataforma, entre para a Rock The Bank e conecte-se.