11

Por que a classe média investe em moradia própria e os ultra-ricos têm mais investimentos em negócios?

Eu vi uma pesquisa que mostrava que a classe média investe 62% da riqueza em moradia própria. Enquanto, os ultra ricos investem apenas 7,6% em moradia própria. Esses investem 49% em negócios. Investir em imóveis é ruim?

Respostas (1)
10
+

De maneira simplista tem duas explicações:

Primeiro: O valor de uma casa é alto e os prazos de financiamento são longos. Portanto, é normal a classe média ficar presa nas prestações da casa por 30 a 35 anos. A prestação mensal pode representar de 20% a 35% da renda bruta mensal. Logo, grande parte do dinheiro da classe média irá para a compra da casa própria. Por outro lado, a renda da classe média é muito estável, o que limita o crescimento do patrimônio.

Segundo: Grande parte das fortunas do mundo são feitas com negócios e com empresas. Se uma pessoa ganha R$ 50 bilhões na empresa e comprou uma casa de R$ 20 milhões, significa que a proporção de imóvel próprio é baixa em relação ao total de patrimônio.

Por conseguinte, os ultra-ricos criaram um patrimônio enorme em relação a sua casa e a classe média está preso aos pagamentos das prestações do financiamento da casa e seu patrimônio cresce baseado na sua renda.

Investir em imóveis não é ruim. Precisa saber como fazer. Tem pessoas que fizeram fortunas com imóveis como um negócio. Abaixo alguns modelos de negócios com imóveis:

a) Compra e venda de imóveis de leilões judiciais e extrajudiciais.

b) Construção e venda de imóveis.

c) Plataforma na internet para vender imóveis.

d) Sistema de Negócios: 85% da renda do Macdonalds vem de imóveis.

e) Compra e reforma de imóveis.

Foto de RockTheBank

Acesso grátis a todo conteúdo. Seja um Rocker!

Para acessar sem limites a nossa plataforma, entre para a Rock The Bank e conecte-se.