10

Investir pelo banco ou por uma corretora financeira?

Gostaria de saber as diferenças de investir pela própria conta no Banco e de investir em uma corretora financeira.

Qual seria a melhor opção?

Respostas (1)
10
+

Geralmente, os grandes bancos cobravam taxas mais elevadas de corretagem para investir em ações, taxas administração maiores e menores taxas de remuneração do CDB, LCI ou LCA. Mas os grandes bancos estão adaptando-se com a concorrência de novas plataformas e market places.

Mas, no site ou no app do grande banco vende-se apenas produtos deste banco. Sendo que podem existir no mercado, melhores produtos e com taxas melhores.

XP investimentos, Easy Invest, Guide Investimentos, BTG Pactual Digital, PI Investimentos são exemplos de plataforma de investimentos que colocam uma grande prateleira de produtos. Pois funcionam como um market place de produtos de vários bancos.

Portanto, as plataformas de investimentos oferecem uma gama muito maior de produtos, de diferentes bancos e fundos. Portanto, podem ter produtos com taxas melhores.

Diante deste cenário, o Itaú comprou 49,9% da XP Investimentos. O Banco Santander lançou a plataforma chamada PI Investimentos. O Banco BTG lançou o BTG Pactual Digital.

Foto de RockTheBank

Acesso grátis a todo conteúdo. Seja um Rocker!

Para acessar sem limites a nossa plataforma, entre para a Rock The Bank e conecte-se.