6

Em tempos de pandemia. Qual a melhor maneira de Renegociar as Dívidas?

Eu gostaria de saber se existe uma maneira de negociar tendo um prazo melhor para começar a pagar.

Por exemplo, ter tempo pra se organizar das despesas de consumo e ganhar tempo para ir quitando dívidas pendentes.
Respostas (1)
6

A melhor maneira de renegociar a dívida é:

-Ter paciência para negociar: Em 5 anos ocorre a prescrição da cobrança da dívida. Portanto, a medida que o tempo passa, os bancos concedem descontos de até 97% nos juros da dívida.

-Muitos bancos estão com descontos de até 95% na dívida, devido à pandemia do Covid-19. Aproveite para renegociar.

-Reserva financeira. O ideal é gerar uma reserva financeira para o pagamento da dívida. Neste caso, controle os gastos e guarde um dinheiro todo mês, por exemplo, no Tesouro Direto Selic. Assim, quando for renegociar a dívida, ficará mais fácil saber sua capacidade de pagamento. Bem como, poderá propor um pagamento à vista da dívida.

-Para dívidas que tem alienação fiduciária, como no financiamento de casa, carro ou motos, o banco pode retomar o bem com 1 mês de atraso de pagamentos, mas, geralmente, faz isso com 3 prestações. Portanto, a melhor maneira de reduzir a dívida é fazer a Portabilidade de Crédito para um banco com juros e prazos menores.

-Cuidado com apenas renegociar a dívida com alongamento de prazos. Quanto maior o prazo, maiores são juros a pagar. Depois que renegociar a dívida, o prazo de prescrição da cobrança da dívida é recontado do zero.

-Nome negativado no SPC e Serasa. Fique tranquilo. O nome sujo não tem implicações jurídicas. Apenas quer dizer que você terá dificuldade de obter outros empréstimos, pois os bancos sabem que você não pagou uma dívida. Depois de 5 anos, seu nome sairá automaticamente o SPC e Serasa.

Foto de RockTheBank

Acesso grátis a todo conteúdo. Seja um Rocker!

Para acessar sem limites a nossa plataforma, entre para a Rock The Bank e conecte-se.