6

É possível um banco errar na conta do extrato? Devo conferir?

Conheço pessoas que ficam conferindo os valores do extrato e refazendo a conta. É realmente possível um banco errar esta conta?

Respostas (1)
5
+

Sim, você sempre conferir o extrato do banco. Como em qualquer tipo de atividade, podem ocorrer erros, que o extrato do banco pode mostrar. Além disso, recomenda-se acompanhar o relatório de investimentos e a fatura do cartão de crédito.

Os principais erros que podem ser identificados no extrato:

-Lançamento de débito indevido. Qualquer tipo de erro.

-Lançamento de débito recorrente. Você deve solicitar para a empresa que contratou a exclusão.

-Cobrança de tarifas de serviços que você não contratou com o banco. Existem muitas reclamações contra o banco, referente a este item.

-Operações não realizadas de débito automático, como por exemplo, pagamento de energia elétrica, gas, agua, internet e outros.

-Não ter que utilizar o cheque especial. Temos que acompanhar a conta e o extrato para saber se ainda existe dinheiro na conta para não incorrer na utilização do cheque especial.

-Adiciona no caso da fatura do cartão de crédito, saber todos os lançamento futuros os parcelamentos para o seu planejamento financeiro.

-No relatório de investimentos: acompanhar a evolução do patrimônio, os pagamentos de juros, recebimento de dividendos , pagamento das taxas de custódia do tesouro direto e os come cotas dos fundos de investimento.

Foto de RockTheBank

criada há 2m

Veja tudo gratuitamente. Seja um Rocker!

Para acessar todo o conteúdo de nossa plataforma,
entre para a Rock The Bank e conecte-se.