7

Devo investir mês a mês ou tudo de uma vez?

Consigo guardar cerca de 10% do meu salário por mês (130,00). Devo juntar esse valor por um tempo e investir o total do período ou ir investindo mês a mês?

Respostas (1)
7
+

A melhor estratégia é investir constantemente. Todo mês colocar um pouco. Os benefícios são:

1) Criar uma disciplina de investimentos. Criar uma cultura de investir todo mês.

2) Criar uma disciplina de investir um percentual da sua renda, independente de quanto ganhe. Porque, na maioria dos casos, quanto mais as pessoas ganham, mais gastam. Temos hoje no Brasil cerca de 63 milhões de brasileiros endividados e mais de 70 milhões de pessoas que gastam tudo o que ganham.

3) Aproveitar os benefícios dos juros compostos.

4) Aproveitar os benefícios do tempo de acumulação de riqueza.

5) Quando mais cedo você começar, mais patrimônio vai acumular. Faça simulações em nossa plataforma.

Pode começar a investir no Tesouro Direto Selic, cuja aplicação mínima de R$ 30,00. Para isso, precisa criar uma conta em uma plataforma como a XP Investimentos, BGT Pactual Digital, EasyInvest e outros.

Finalmente, podemos comparar a consistência do processo de investir como o processo de emagrecimento e manutenção da forma física. Não adianta fazer um regime agressivo uma única vez e depois não fazer mais nada (continuar a comer muito, a não fazer exercícios). O processo de manutenção da forma física exige uma disciplina constante, um equilíbrio de alimentação e exercícios físicos.

Foto de RockTheBank

criada há 1mês

Quer Perguntar? Quer Responder?

Para acessar todo o conteúdo de nossa plataforma,
entre para a Rock The Bank e conecte-se.