0

Que tipo de investidor eu sou?

Sei que existe formulários para descobrir o tipo de investidor que eu sou, mas gostaria de saber como funciona por trás de tudo isso e quais são os tipos existentes.

Respostas (1)
0
+

Basicamente as pesquisas classificam os investidores em três tipos de categorias, que são conservador, moderado e arrojado. Mas é uma maneira simplista, porque muitas vezes as pessoas não sabem exatamente o que estão respondendo e não sabem efetivamente o risco envolvido em algumas operações. 

Outro erro é a percepção de tempo, ou seja, o que é curto prazo, médio e longo prazo. Pois cada pessoa possui expectativas e esperanças diferentes. 

As pesquisas indicam produtos com maiores riscos para as pessoas com perfil arrojado. A questão é se isso faz sentido, porque pode ser apenas um sentimento de ganhar dinheiro rápido e ganância, o que pode acarretar em grandes perdas.

Um paraquedista parece que é uma pessoa arrojada, mas ela normalmente tem muita experiência no assunto, quer dizer, aprendeu e conhece muito sobre como pular de para-quedas. 

No entanto, isso não acontece no setor de investimentos. As pessoas investem em produtos com altos riscos, mesmo sem entender nada.

O risco não está relacionado com assumir mais riscos, mas em não saber o que está fazendo.

Quer Perguntar? Quer Responder?

Para acessar todo o conteúdo de nossa plataforma,
entre para a Rock The Bank e conecte-se.