Foto de GIA

1

Como lidar com imprevistos financeiros?

Todo mês, assim que recebo, tiro algumas horas para organizar minha vida financeira. Pago todas minhas contas, separo um dinheiro para lazer e o resto eu invisto em Tesouro Direto Selic. O problema é que na maioria dos meses, acontece algum imprevisto e eu acabo resgatando o dinheiro. Fico com um pé atrás para investir em um CDB justamente por não ter uma garantia de que não vou precisar do dinheiro depois.

Respostas (1)
1

Imprevistos sempre acontecem. Imprevistos como de manutenção, conserto e problemas de saúde.

Mas a dica é fazer o seguinte:

a) Ter uma reserva financeira para emergência, ou seja, para estes imprevistos. Aplique um produtos com liquidez diária, quer dizer, que podem ser resgatados a qualquer momento como Tesouro Direto Selic, CDB com liquidez e outros.

b) Ter uma reserva financeira para longo prazo, o que esta relacionado com os sonhos e objetivos como comprar uma casa, um carro ou para aposentadoria.

Continue a investir mensalmente e separe entre reserva financeira de emergência e de longo prazo.

Foto de RockTheBank

+

Saquei... uma pena ser tarde demais! Vou ter que sacar todo meu investimento de 1 ano. Mas tudo bem, ja passou, vou começar do zero da forma segura, investindo uma grande parte para longo prazo e uma parcela pequena para imprevistos. Valeu :)

1a e 4m por GIA

Acesso grátis a todo conteúdo. Seja um Rocker!

Para acessar sem limites a nossa plataforma, entre para a Rock The Bank e conecte-se.