Foto de Janiele

Foto de zillner
zillner Ametista

15

Como iniciar meus investimentos, por exemplo, como investir na bolsa de valores?

Olá, gostaria de fazer investimentos,porém, preciso de uma orientação de como realizar tal processo. Como por exemplo, investir na bolsa de valores.

Respostas (1)
14

Segue o passo a passo para começar a investir:

a)Primeiro: Abrir uma conta em uma corretora / marketplace como por exemplo: XP Investimentos, BTG Pactual Digital e Easynvest. O processo é bastante simples. Pode-se realizar tudo digitalmente (envio de documentos e fotos).

b)Segundo: Uma vez sua conta esteja ativada. A primeira coisa a fazer é uma Ted/Doc para a sua conta na corretora. Com os recursos, você poderá escolher o produto para investir.

c) Terceiro: Existe uma variedade de produtos de investimentos. O ideal é diversificar. 

-Investimentos com baixo risco e possibilidade de saque diário: Tesouro Direto Selic, Fundo Selic, CDB com liquidez diária.

- Investimentos com baixo risco, maior rentabilidade, porém é necessário permanecer com o produto até o vencimento: CBD com taxas de 120% a 135% do CDI, LCI ou LCA com taxas acima de 100% do CDI. Ademais, o CDB, LCI, LCA têm garantia do FGC para investimentos até R$ 250 mil por banco e CPF, cujo limite total é de R$ 1 milhão.

-Investimentos com risco moderado, mas com possibilidade de resgate diário. O Tesouro Direto IPCA e o Tesouro Direto Pré-fixado têm risco de aumento da taxa de juros no cenário de saque antecipado. São os casos de rentabilidade negativa, devido ao aumento de juros.

-Investimento em ações / renda variável. Na corretora, pode-se escolher a ação de uma empresa e começar a investir. Procure orientação de um analista de ações CVM. O analista, além de ser aprovado no exame de qualificação técnica, também deve obedecer ao código de conduta profissional da entidade que o credenciou.

Foto de RockTheBank

Acesso grátis a todo conteúdo. Seja um Rocker!

Para acessar sem limites a nossa plataforma, entre para a Rock The Bank e conecte-se.