10

Como criar um habito de poupar ou investir? Porque é chato e como se tirasse a liberdade.

Como criar um hábito de investir ou poupar, sabendo que isso é chato?

Respostas (1)
8

Os hábitos não tiram a liberdade, mas elas criam liberdade. Quando você não tem o hábito de poupar ou investir, você fica refém do seu trabalho e da necessidade de trabalhar mais, refém das preocupações e ansiedades da falta de dinheiro, refém dos juros. Ou seja, essas coisas tiram sua liberdade financeira, mental e emocional.

Vamos dar um exemplo na saúde. Você pode pensar que fazer exercícios físicos tirará sua liberdade e tempo. Mas na verdade, ela cria liberdade e melhor aproveitamento de tempo, porque se você tem pouca energia ou saúde debilitada, você ficará refém dos remédios e tem pouca disposição para a vida.

Os hábitos passam por 3 etapas:

-Definir a pessoa que você quer ser. Uma investidora.

-Definir os processos que terá que fazer. Abrir uma conta em um banco ou plataforma como a XP e investir um pouco todo mês. Aprender um pouco todo dia de finanças pessois e investimentos. Importante, defina o dia em que fará o investimento mensal, por exemplo, todo o dia 05 de mês investirei 10% do meu salário. Defina que tirará 20 minutos depois do almoço para aprender sobre investimentos.

-Definir metas e resultados que deseja alcançar.

Tornar seus hábitos fáceis e claros te ajudarão a se tornar uma investidora. Isso trará uma satisfação pessoal e segurança, que compensará o começo que é mais difícil.

Foto de Rock

Acesso grátis a todo conteúdo. Seja um Rocker!

Para acessar sem limites a nossa plataforma, entre para a Rock The Bank e conecte-se.