Foto de GIA

Foto de zillner

1

Quando comentar e quando responder uma pergunta?

Quando uma pergunta é postada, existem dois caminhos: comentar ou responder. Porém, em qual momento cada um se encaixa? O ideal é criarmos uma cultura legal, inteligente e eficiente para melhorar a qualidade do conteúdo da nossa comunidade.

 

Comentários

A função do comentário é direcionar o usuário perguntador, através de perguntas simples, para uma possível resposta. Por exemplo:

Pergunta: Minha internet caiu, o que fazer?

Comentario: Você já verificou se o cabo de conexão está conectado ao computador/desktop ou está conectado em uma rede Wifi?

A maioria das vezes, um comentário serve para ajudar o perguntador a definir bem uma pergunta, deixa-la o mais simples e objetiva possível.

Quando se trata de resposta, a pergunta serve para questionar ou dar sugestões sobre a resposta. Apontar algum detalhe errado, sugestões de melhoria da resposta, atualizações, etc.

 

Respostas

Uma resposta nada mais é do que sua opinião e seu conhecimento sobre a dúvida postada. O ideal é você postar uma resposta que não tenha sido postada, ou então alternativas uteis. Não se esqueça de fontes para fortificar o conteúdo e links para os interessados se aprofundarem no assunto :D

 

Conclusão

Para uma boa leitura e resolucão das dúvidas geradas na comunidade, o recomendado não é apenas pensar em pontos ou dar a sua resposta a qualquer custo. Ajude o usuário que postou uma resposta parecida com a que você iria postar, e ajude o perguntador melhorar a sua pergunta para que mais usuários possam ajudar. Isso sim agrega para nossa comunidade :)

Respostas (0)

Acesso grátis a todo conteúdo. Seja um Rocker!

Para acessar sem limites a nossa plataforma, entre para a Rock The Bank e conecte-se.